Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canal de RAM não funciona


Posts recomendados

Opa galera, to precisando de uma ajuda, ja quebrei a cabeça e até agora nada, tenho um PC com uma Z490M GAMING X, i9 10900 e outros quesitos ai, o meu problema é que na placa-mãe tem 4 slots pra por a memória ram mas os 2 primeiros não funcionam de jeito nenhum, não consigo usar dual channel por isso, ja testei memórias diferentes, BIOS ja está atualizada na versão mais nova, ja verifiquei a taxa de MHz se era compatível, ja passei limpa contato nos slots e nas memórias. porém nada, apenas os 2 ultimos slots ( A2, B2 ) funcionam, preciso de ajuda porque comprei a placa-mãe novinha e o desempenho está caindo por conta de não estar em dual channel

Quando eu coloco em dual channel o computador não liga!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 20/12/2022 às 12:56, AlexandreM disse:

@Arthur Previato em algumas placas mães esses canais só funcionam com módulos idênticos. E tem casos que todos os slots devem estar preenchidos.

 

Em 19/12/2022 às 21:46, Henrique - RJ disse:

@Arthur Previato

 

Verificou se não há pino torto ou sujo no processador ?

 

Em 19/12/2022 às 17:49, Arthur Previato disse:

Opa galera, to precisando de uma ajuda, ja quebrei a cabeça e até agora nada, tenho um PC com uma Z490M GAMING X, i9 10900 e outros quesitos ai, o meu problema é que na placa-mãe tem 4 slots pra por a memória RAM mas os 2 primeiros não funcionam de jeito nenhum, não consigo usar dual channel por isso, ja testei memórias diferentes, BIOS ja está atualizada na versão mais nova, ja verifiquei a taxa de MHz se era compatível, ja passei limpa contato nos slots e nas memórias. porém nada, apenas os 2 ultimos slots ( A2, B2 ) funcionam, preciso de ajuda porque comprei a placa-mãe novinha e o desempenho está caindo por conta de não estar em dual channel

Quando eu coloco em dual channel o computador não liga!!

Resolveu? Estou com mesmo problema. Uma z490ud e um i9 10900kf. Não funciona dual channel e não funciona em 3000mhz as memórias.. Resolveu amigo?

 

Ja atualizei a BIOS, ja troquei memória. todos os slots funcionam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!