Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

SSD: 240 GB

HDD: 500 GB

CPU: i7-2600k
GPU: GeForce GTX 1050 TI 4 GB
RAM: 6 GB DDR3

PLACA-MÃE: POS-EIH61CE (LGA 1155)
FONTE: ATX 500W 80+ Bronze

Tenho um orçamento de R$ 2.000 (embora gastar menos seja melhor lol) e eu gostaria de sugestões para dar um upgrade no meu computador, essa placa-mãe minha é uma DDR3 muito antiga que não possibilita muito upgrades. 

Eu tinha em mente fazer um upgrade de RAM pra 16 GB 3200 MHz (eu sou programador e 6 GB RAM é meio chato pra trabalhar) - sobre a minha GPU embora ela não seja nem perto das melhores do mercado ela ainda sim é muito boa pra mim atualmente então eu não planejo trocar ela. 

CPU, PLACA-MÃE e RAM seriam os ideas para fazer um upgrade, obrigado pela ajuda pessoal ❤️

• Solução
Postado

Ryzen 5600 + A520m DS3H + 2x8Gb DDR4.

12400F + H610m MSI-PRO + 2x8Gb DDR4.

No kit Intel voce vai gastar uns 150 reais a mais, mas por outro lado voce terá um kit com mais longevidade com possibilidade de upgrades por mais 2 gerações(até a 14° geração). O kit Ryzen já esta na ultima geração, o máximo de upgrade que voce pode fazer é para outro processador de mesma geração com mais núcleos como o 5800X3D, o que eu não recomendo fazer numa placa-mãe simples como a A520m.

• Curtir 1
Postado

@BillsTheGod Eu iria de placa-mãe + processador + memórias. Vou explicar o motivo:

Se olhar as placas mais utilizar pelo jogadores da steam, sua placa de vídeo ainda é muito utilizada. Já o processador e placa-mãe, eu iria o mais rápido possível, pois essas peças vivem caindo e subindo de preço. Dito isso, você pode ir com esses dois cenarios.

AMD

Placa: B550M, são placas com PCIe 4.0 para upgrades futuros de placa de vídeo.

Processador: Ryzen 5600.

Intel

Placa: H510M, são placas com PCIe 4.0 para upgrades futuros de placa de vídeo.

Processador: 11400F.

No caso da AMD, vai ser necessário colocar uns 300 reais a mais para pegar uma boa memória. O proximo upgrade nesse setup, seria uma fonte para 700w+ para upgrades da sua placa de vídeo.

Postado
13 horas atrás, gutopereira disse:

Ryzen 5600 + A520m DS3H + 2x8Gb DDR4.

12400F + H610m MSI-PRO + 2x8Gb DDR4.

No kit Intel voce vai gastar uns 150 reais a mais, mas por outro lado voce terá um kit com mais longevidade com possibilidade de upgrades por mais 2 gerações(até a 14° geração). O kit Ryzen já esta na ultima geração, o máximo de upgrade que voce pode fazer é para outro processador de mesma geração com mais núcleos como o 5800X3D, o que eu não recomendo fazer numa placa-mãe simples como a A520m.

Ryzen 5600 + A520m DS3H + 2x8Gb DDR4

Eu parei pra dar uma olhada nos preços e eu gostaria de saber se está bom, outra coisa seria essa memória RAM - não sei se é boa ou não.

CPUhttps://boadica.com.br/produtos/p189408/Ryzen-5-5600 (R$ 840)

PLACA-MÃEhttps://boadica.com.br/produtos/p176724/a520m-ds3h-rev-10 (R$ 536,50)

RAMhttps://boadica.com.br/produtos/p169430/ct8g4dfs832a (R$ 245 - 2x 8GB)

Postado
3 horas atrás, gutopereira disse:

@BillsTheGod Ficou bom sim. Pode montar que voce ficará bem satisfeito...

Desculpa ficar te pertubando ai irmão - já me ajudou bastante

Mas tenho algumas perguntas, se puder responder ficaria agradecido 🙂

Qual a diferença do Ryzen 5 5600 pro Ryzen 5 5600G e Ryzen 5 5600X? Eu tinha dado uma pesquisada e o 5600G tava mais barato que o 5600 - ele não tem placa de vídeo integrada? Se for esse o caso acho que é melhor pra mim já que eu ja tenho uma GPU

Outra coisa seria essa memória RAM que eu mencionei ali em cima - to com medo de comprar ela e não funcionar no meu PC (já que ta muito barata) - é confiavel mesmo? Não faço idea o que é um SDRAM e PC4 25600

Postado

@BillsTheGod

O único que possui vídeo integrado é o 5600G, porém ele é mais fraco que os outros. Como voce ja possui uma placa de vídeo, não vale a pena pegar ele.

Em relação ao 5600 e 5600X, eles são praticamente idênticos, a única diferença é um clock 100Mhz maior na versão "X". Vale mais a pena pegar a versão mais barata já que o desempenho quase não muda.

Sobre a memória RAM, ela é compatível...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!