Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC com vídeo integrado até R$ 2500


Posts recomendados

fala galera, tava pensando em agora no final do ano, com a baixa dos preços comparado ao ano passado, comprar meu pc, pois meu notebook deu problema, e estou só com o Playstation. meu foco com o pc é jogar jogos mais competitivos (fortnite, rocket league, valorant e etc), pois pra jogar história, ja tenho o ps, então eu estava pensando em no momento pegar uma placa integrada, e vi que o 4600g é bom para o preço, não pretendo fugir dos 2.500R$ e de preferência se tivesse como pegar na pichau, seria melhor, obrigado e um ótimo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guarana Olha recomendo bastante Ryzen 5 4600G, 4.3Ghz ,6/12 N, 8Mb cache L3, Vega 7 1900Mhz... Roda muitos jogos competitivo suave, Full HD acima 60+

Recomendo fortemente memórias rapidas dentro 3000/3200Mhz a Dual chanel sempre, ta baranto hoje em dia... 360 reais voce comprar 2x8Gb 3200Mhz na Kabum

Link das memórias - https://www.kabum.com.br/produto/155515/memória-xpg-gammix-d10-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-vermelho-ax4u32008g16a-sr10

Lembrando a Pichau atualiza BIOS da placa-mãe e bem barato vale a pena...

Sobre placa-mãe Recomendo algo A520M OU B450M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava dando uma olhada na pichau e achei esse pc bem interessante, sera q ele funcionaria sem torrar a placa-mãe em 10hrs? @Dratted @Sheldon unie

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-4600g-16gb-DDR4-SSD-480gb-32438

agora, Dratted disse:

@Guarana Então eu sugiro você comprar peça por peça e pedir pra algum técnico de confiança montar pra você.

 

 

esse é um problema , pois eu moro em cidade grande, mas ja monteu um pc antes e sei como funciona a maioria das coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memória RAM pegue uma de 3200 MHz que faz a diferença pra esse processador seu. E acredito que seja praticamente o mesmo preço de uma 3000 MHz. Em relação ao SSD acho que você pode escolher um da Crucial mesmo ou da Kingston. Eu tenho um Kingston SATA e me serve bem. Acredito eu que o cooler que vem com o processador já aguente mas sugiro dar uma pesquisada em relação ao gabinete escolha um com a frente em MESH, com aqueles furinhos para ajudar no fluxo de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guarana 2500 é um orçamento meio apertado, mas para o que quer da pra fazer, recomendo o seguinte:

Ryzen 5 5600G

Gigabyte B450 Gaming

8GB DDR4 3200mhz Geil Potenza (pegue 2 pentes)

MSI MAG A550BN

BX500 480GB (ou maior)

Cooler pode usar o padrão do CPU mesmo

Gabinte com frente em mesh (escolha o que achar melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guarana Desculpa a demorar responder, estava ocupado.. Bah vale a pena e não vale kkkk.. Assim a placa-mãe bem razoavel se não fosse para jogar ***** vai na boa..

Mas ainda recomendo A520m ou B450, Marca ASUS,Msi,Gigabyte.. Biostar é uma marca boa. Pórem bem pouco conhecida no mercado brasileiro, A320m dela é bem ruimzinha quando se tratar BIOS. Sobre a parte fonte é exagero colocar algo 550WTs sobre um Kit simples, recomendo Fonte 400WTs ou 450Wts 80 Plus White ou Bronze, marca boas e testada Evga,Corsair,Aerocool, Xpg... A realidade falar sobre fonte algo delicado, mas vou te passa a visão tem PFC ativo e tem 80 Plus Comprovado, ta valendo.. Maximo pode acontecer como diria meu amigo looker vai desligar Pc... Caso vah fazer upgrands de placa de vídeo, coloca logo uma Fonte 500WTs a 550Wts 80 Plus Bronze a Ouro.... Ouro para vida toda kkkk.

Em 20/12/2022 às 17:43, Guarana disse:

estava dando uma olhada na pichau e achei esse pc bem interessante, sera q ele funcionaria sem torrar a placa-mãe em 10hrs? @Dratted @Sheldon unie

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-4600g-16gb-DDR4-SSD-480gb-32438

esse é um problema , pois eu moro em cidade grande, mas ja monteu um pc antes e sei como funciona a maioria das coisas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sheldon unie

1 hora atrás, Sheldon unie disse:

Evga,Aerocool

Onde Aerocool é boa? E EVGA já teve seus dias melhores.

 

1 hora atrás, Sheldon unie disse:

A320m dela é bem ruimzinha quando se tratar BIOS

TODAS as placas mãe da Biostar são péssimas em BIOS e construção, por isso o preço é muito menor das outras marcas.

 

1 hora atrás, Sheldon unie disse:

Sobre a parte fonte é exagero colocar algo 550WTs sobre um Kit simples

Se está barato e tem qualidade por que não comprar? Melhor do que pegar uma fonte que vá te limitar/de marca ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki  Respeito sua opinião, mas nenhum momento recomendei Biostar... Muito menos perguntei algo sobre assunto, pós conhecimento tenho. Aqui não é twitter, minha palavra não é verdade obsulta.

Duvido muito tenha visto na vida, Ryzens 3 2200/3200 G usando fonte bomba durante anos. Recomendo? Jamais

Agora, acho errado generalizar achando todos Pc do mundo vão estragar usando fonte que alguns não recomenda.

Ver varias vezes pessoas recomendado fonte de péssima qualidade a uso Pc inferior e iguals... Falei algo, não.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!