Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com frequência automática


Posts recomendados

Boa pessoal, recentemente meu cunhado instalou em casa uma rede Mesh e com frequência automática. Como não chega cabo onde meu computador fica, comprei um adaptador wireless, porém depois que essa rede foi instalada o meu computador só conecta no 2.4Ghz, acredito que por ter melhor sinal ele escolhe essa frequência. Teria alguma forma de limitar, escolher pra só conectar na 5Ghz? O sinal é bom, tanto no 2.4 quanto no 5Ghz, mas ele está conectando no roteador mais longe, e na rede 2.4 ao invés de conectar no que está no quarto ao lado 5Ghz. Vi alguns tutoriais no yt mas o meu windows não me deu as mesmas opções que vi em vídeo. Alguém tem alguma ideia? 2.4 ta chegando 30mb enquanto 5Ghz ta chegando 260.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Verceze Olá Bruno, como vai?

 

Oxe, que eu saiba quem escolhe se você roda em 2.4 ou 5 GHz não é sua placa, e sim o Mesh.

 

Isso funciona da mesma forma com Canais, se você colocar canal automático num roteador e colocar um repetidor fixo no Canal 1, o roteador principal como está oscilando de canal a conexão provavelmente irá cair, percebeu? Não é o roteador 2 que escolhe, é o 1.

 

Nunca tive um Mesh, mas verifique se da para colocar em 5 GHz e nós acabamos por aqui.

 

Fui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Verceze Olá amigo, tudo bem?

O seu adaptador wireless ele trabalha com as duas frequencias? ou seja, identifica o sinal da 2.4 e 5.8?

Para uma rede mesh funcionar de forma mais acertiva, precisa ser feito alguns ajustes como por exemplo minimum RSA (limite de sinal para o roteador expulsar o dispositivo) caso contrário, ele pode se conectar em um router mais distante, provocar lentidão ao dispositivo e também prejudicar o acesso de outros dispositivos.

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2022 às 11:20, Bruno Verceze disse:

acredito que por ter melhor sinal ele escolhe essa frequência. Teria alguma forma de limitar, escolher pra só conectar na 5Ghz? O sinal é bom, tanto no 2.4 quanto no 5Ghz, mas ele está conectando no roteador mais longe, e na rede 2.4 ao invés de conectar no que está no quarto ao lado 5Ghz. Vi alguns tutoriais no yt mas o meu windows não me deu as mesmas opções que vi em vídeo

 

É difícil imaginar o que viu em algum vídeo. Em geral o simples dessa "limitação" é no seu adaptador wireless desabilitar a frequência de 2.4Ghz e ver o que acontece. 

 

Considere que essas redes tem uma camada de controle muito sofisticada e dinâmica (backhaul) para localizar e manter sempre os dispositivos na melhor conexão. E você está dizendo que tem um sinal estável a 5ghz muito mais efetivo que outro a 2.4ghz e esses sofisticados algoritmos sempre escolhem errado? Estranho. Muito estranho. 

 

De todo modo veja a documentação de seu adaptador. Deve ser possível desabilitar uma das frequências e fazer o que quer, e aí saberá se tem razão você ou o algoritmo do canal de controle mesh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!