Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos !!

Eu estava efetuando a montagem de um notebook e quando fui conectar os fios da antena na placa Wireless , eu sem querer , inverti os cabos, conectei o preto no branco e o branco no preto. E quando fui tentar ligar ele não ligava mais e não dava sinal de vida. Isso pode ter causado queima na placa-mãe ?

Postado
59 minutos atrás, Massudinho TI disse:

Olá a todos !!

Eu estava efetuando a montagem de um notebook e quando fui conectar os fios da antena na placa Wireless , eu sem querer , inverti os cabos, conectei o preto no branco e o branco no preto. E quando fui tentar ligar ele não ligava mais e não dava sinal de vida. Isso pode ter causado queima na placa-mãe ?

Cada antena é responsável pela transmissão e recepção de dados, mas se o computador não liga, como que ela irá transmitir ou receber os dados?

TX - Transmissor
RX - Receptor
TRX - Transmissor e Receptor

Como não está ligando, refaça o processo de montagem, você pode ter esquecido algum cabo, dê uma atenção à mais próximo do botão power. 

• 4 semanas depois...
Postado
Em 22/12/2022 às 14:01, Red X disse:

difícil, mas conectou certo depois ?

Conectei, mesmo assim não ligou.... Eu não sabia que era possível queimar a placa-mãe por inverter a antena do Wifi, pois eu levei em uma assistência e foi isso que me falaram. 

Em 22/12/2022 às 14:38, ThiagoMagalhães0 disse:

Cada antena é responsável pela transmissão e recepção de dados, mas se o computador não liga, como que ela irá transmitir ou receber os dados?

TX - Transmissor
RX - Receptor
TRX - Transmissor e Receptor

Como não está ligando, refaça o processo de montagem, você pode ter esquecido algum cabo, dê uma atenção à mais próximo do botão power. 

Eu refiz todo processo atentamente e não ligou.... Eu não sabia que era possível queimar a placa-me por inverter a antena do Wifi, pois eu levei em uma assistência e foi isso que me falaram. 

Postado

Boa Tarde! 

A Antena WIfi não passa energia suficiente para queimar uma placa-mãe, diversas assistência técnicas se assim podemos chamar né ? Costumam falar esse tipo de bobeira principalmente se veem que o cliente não entende muito e tentou abrir o equipamento sozinho.  Seu notebook não liga nada ? acende led ? faz barulho ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...