Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Trava e não desliga


Posts recomendados

Tenho um computador que eu uso faz bastante tempo, aqui estão as configurações:

CPU: i3 - 6100

GPU/VGA: GTX 960 EVGA 2gb
RAM: 8gb DDR4

placa-mãe: H110M Gigabyte

Fonte: Bluecase 500W

 

ele simplesmente trava em alguns jogos, não podendo nem desligar, apenas desligando direto da fonte ou tirando da tomada.

é só em alguns jogos específicos e não é quando ele está em carga alta, porque eu consigo jogar Apex Legends nele de boa com ele em carga máxima de CPU e GPU e isso não acontece, mas quando eu abro o CSGO ou um ETS2 eu jogo por 15 minutos em carga média ele trava, congela, não desliga no botão do gabinete e nem pelo windows, tem que ser desligando pela fonte ou tirando da tomada, já no GTA V que ele também fica em carga média isso não acontece. Já tentei reinstalar os drivers e formatar o computador por completo, resetar BIOS. trocar ram de slot, limpar conectores e nada. além de iniciar só com o SSD e aconteceu a mesma coisa. ele sempre se mantém frio, a placa de vídeo não passa dos 75 graus em carga máxima. o que pode ser e qual seria a solução? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim voltar ao normal? ele normalmente acontece de congelar em 2 segundos logo apos uma tela de carregamento mas volta ao normal, mas quando ele trava assim, as vezes fica em tela branca mas as vezes congela com o jogo, ja tentei deixar ele parado uns 10 minutos e ficou do mesmo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei porque eu estava tendo o mesmo problema e ficava congelado por 25 segundos depois voltava ao normal. Isso acabou me levando a descobrir que era a minha placa de som, porque o som ficava destorcido quando congelava. A minha placa de som usb estava apta a desligar para economizar energia. 

 

Se o seu sistema às vezes descongela e volta ao normal, pode ser que haja algum problema relacionado com isso, uma parte do pc tentando poupar energia.

Dá uma olhada em Opções de Energia se ele tá em modo econômico ou alto desempenho. Se estiver no econômico, coloque no modo desempenho.

 

Nas configurações de energia, depois de colocar no modo Alto Desempenho, coloque o seguinte, em "Desligar o Disco Rígido Após" coloque 0. E em "Configuração de Suspensão Seletiva USB" coloque Desabilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!