Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Especificações do meu computador
placa-mãe: ASUS P5Q3 Deluxe

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550
Fonte: Thermaltake 450w purepower
Placa de vídeo: Nvidia EVGA GeForce GTX 550 TI

RAM: 2x 2gb DDR3

Então, é meu primeiro post no fórum, espero ter postado no tópico correto.

Minha dúvida é a seguinte, meu computador ja é meio velho, troquei recentemente a GPU e HD, e desde a mudança da GPU, meu computador tem desligado aleatoriamente, eu tenho uma suspeita de que seja a fonte, mas não tenho certeza sobre isso, gostaria de saber se alguém tem alguma ideia e possa me ajudar.

Postado

uma hipotese é verificar a pasta termica pois ela é quem ajuda a controlar a temperatura do pc e se ela estiver gasta ou acabando provavelmente seu pc vai desligar ou reiniciar automaticamente pra evitar danos maiores

e alias pelo que pesquisei na internet disseram que essa fonte não e das melhores 

Postado

@tadzyo Eu mudei recentemente o cooler da CPU também, logo mudando a pasta térmica junto.

Eu dei uma olhada no fórum daqui e vi que essa fonte nn e mt boa mesmo, mas gostaria de esgotar todas as possibilidades antes de ter que comprar uma fonte melhor

Postado
6 horas atrás, Yudi Maeda disse:

Fonte: Thermaltake 450w purepower

Essa fonte pure power da Thermaltake é muito ruim, ainda com a maldita chave seletora vermelha, melhor trocar por uma MSI MAG A550BN que tem projeto moderno e 5 anos de garantia.

Postado
37 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa fonte pure power da Thermaltake é muito ruim, ainda com a maldita chave seletora vermelha, melhor trocar por uma MSI MAG A550BN que tem projeto moderno e 5 anos de garantia.

Então, essa fonte do link é de 550w, eu fiz uns testes na Outervision para ver a fonte ideal, aparentemente uma de 400w+ serve, mas não sei a margem boa pra não ter perigo pra fonte em si e para os componentes, uma 450w daria uma margem ideal ou essa de 550w é uma boa também?

Postado
25 minutos atrás, Yudi Maeda disse:

uma 450w daria uma margem ideal ou essa de 550w é uma boa também?

Uma fonte de 450w já seria suficiente, ia até recomendar a CoolerMaster MWE v2 450w Bronze, porém ela não está disponível em nenhuma das lojas que pesquisei.

Postado
26 minutos atrás, Tiberio disse:

Uma fonte de 450w já seria suficiente, ia até recomendar a CoolerMaster MWE v2 450w Bronze, porém ela não está disponível em nenhuma das lojas que pesquisei.

certo, vou dar uma olhada nas opções que eu encontrar e crio outro tópico para tirar essas dúvidas em específico, obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!