Ir ao conteúdo

SSD não aparece na BIOS após instalar SSD M.2

Ir à solução Resolvido por Marc0s_,

Posts recomendados

Postado

@LosTN Olá LosTN, o que está aparecendo, apesar da imagem está com baixa qualidade, é que a BIOS vai pular para o Bootloader do SSD Reletech P600 M2, que deve ser o seu SSD M.2, correto? Ele já deve ter um Sistema Operacional, certo? Se quiser voltar para o Sistema do HD ou do outro SSD é só você mudar.

Até.

Postado

@ZTM Tipo meu sistema operacional tá no meu SSD SanDisk, aí coloquei esse e não aparece a opção de da boot no SanDisk, somente esse M.2 novo no boot option

Postado

@LosTN Pega um pen-drive e deixa ele bootável com o sistema desejado, tente configurar com ele na inicialização, escolha o SSD M.2 para formatar.

Até.

• Solução
Postado

Tenta trocar a porta em que SSD com o SO está conectado, algumas placas mãe desabilitam algumas portas usb quando é instadlo um M.2.

Postado

Eu notei que você está usando a BIOS no modo Legacy, o modo CSM está ativado. Tenho quase certeza que SSD NVMe só funciona no modo UEFI, então você terá que desativar o modo CSM. Dependendo da forma com que você instalou o Windows no seu SSD atual, ele pode não funcionar no modo UEFI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...