Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i5-3470 chegando a 105 °C


Ir à solução Resolvido por pedro.moura,

Posts recomendados

Então gente sou novo aqui como sempre e se tiver algo errado desculpa

Meu processador e um i5 3470 tenho 8gb ram e uma fonte 500w

Depois que eu comprei uma placa de vídeo rx 580 8gb primeira que uso meu processador tá pegando 105 c° em jogos como GTA v e genshin impact eu uso aquele cooler que vem com o processador da Intel cooler box lá padrão mas essa temperatura está estranha e antes de eu comprar a placa de vídeo pegava só 90 graus e normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura muito alta - atualmente e antes também.

 

Qual a marca e modelo do gabinete, pois se for um modelo com ventilação (airflow) inadequado - como o Pichau HX300; contribui para o problema, como a nova VGA esquenta mais que a antiga contribuiu para aumentar a temperatura interna do gabinete.

 

Qual a marca e modelo da placa-mãe? Pode esta enviando tensão excessiva para o processador, tire um print do CPU-Z.

E qual a marca e modelo da fonte?

 

Já verificou se o CPU cooler não esta entupido de poeira?

 

Citação

Vi algumas pessoas dizendo que usando ele no cooler box passar de 85° já é preocupante.

 

Usei por vários anos um i5-3570K (mesmo TDP 77w do i5-3570) com o cooler box e eventualmente chegava na casa dos 80 graus, o que acontecia no verão e durante jogos,* depois de uns 6 anos de uso notei que a temperatura aumentou um pouco, mas foi só trocar a pasta térmica (original da Intel) que voltou ao parâmetros normais.

 

* Temperatura que não causou nenhum efeito colateral ao CPU ou ao PC, ao contrário do que reza o "popular wisdom", o turbo sempre funcionou dentro das especificações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro.moura meu gabinete ele e aberto e daqueles antigos de metal com uma parte de colocar HD branca de metal tipo essa foto que coloquei aí não uso nenhum cooler nas laterais

Minha fonte é uma marca não muito conhecida mas e boa ela é uma nfx 80 plus bronze eu acho que o problema é a pasta termica que não tá muito toper e o cooler box ele não tá muito sujo hoje quando chegar em casa vou abrir lá e dar uma olhada e falo pra vcs mandar uma foto se der

 

 

Também pretendo trocar o gabinete e o cooler mês que vem né comprar uma placa de vídeo boa Pc bom e cooler e gabinete ruim e vei não dá ne

images (4).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusbys Seguinte, é uma boa sim investir num gabinete e é uma boa investir em um com a ventilação boa. Pasta térmica é para se trocada pelo menos uma vez por ano...

Agora investir em FANS e uma Cooler Box pro processador, sendo essas escolhas boas, é realmente um investimento MUITO importante, já que seus componentes estando refrigerados terão uma vida útil muito maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro.moura ontem eu abri aí tinha uma poera lá ai limpei e pasta termica pode se dizer que não tinha tava tipo seca dura bem pouca aí foram 3 horas pra montar o inferno do cooler da Intel porque da primeira vez tava esquentando porque ficou errado aí consegui mas continuou 105 c nos jogos e o Pc não desliga o jeito e ficar assim até amanhã porque recebo amanhã mas agora tenho que encontrar um cooler que sirva lá e que seja bom e pasta termica também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matheusbys É, realmente é hora de investir em cooler, fans e uma boa pasta térmica pro seu processador... O que eu indico que está num preço bom é o DeepCool Gammaxx 400 V2. Eu tenho um e ele entrega bastante, fora que todos indicam ele.

A montagem é bastante fácil, basta seguir o manual que você consegue montá-lo sem problemas.

Sobre pasta térmica eu não sei qual indicar porque não é algo que tenho um bom conhecimento, mas vale a pena sim pesquisar e investir em uma de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!