Ir ao conteúdo

Serviço orientado a conexão

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

A respeito do serviço orientando a conexão e não orientado a conexão eu consigo compreender. A dúvida que me surgiu é a seguinte: neste modelo mostra uma rota sendo estabelecida para o envio de pacotes, esta rota está unicamente reservada para os dois dispositivos ou, ainda assim, é possível que se faça transferência de outros pacotes entre outro par de dispositivos?

Ex: o dispositivo 3 e 4 usando esta mesma rota.

image.png.131c4d113438c75be8a2f10e3e5170db.png

Postado
5 horas atrás, Ricardov disse:

A rota lógica é exclusiva. A porta de "hardware" pode ser compartilhada.

A rota lógica seria o caminho da rede? Como a porta de hardware pode ser compartilhada? 

Postado

Sim, a rota lógica é o caminho. O protocolo cria vários canais ou portas lógicas usando a mesma porta física. Consulte um livro de Redes como o do Tanenbaum para detalhes.

• Obrigado 1
Postado
Em 29/12/2022 às 23:17, MarceloGomes disse:

A rota lógica seria o caminho da rede? Como a porta de hardware pode ser compartilhada? 

Estou terminando o curso de "Arquiteturas de Rede" do Gabriel Torres, no curso ele fala sobre o conceito de Multiplexação.  

É desta forma que a porta de hardware física pode ser "compartilhada". Nas minhas anotações coloquei que é desta forma que você consegue enviar mais de um dado de forma simultânea. 

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, ThiagoMagalhães0 disse:

Estou terminando o curso de "Arquiteturas de Rede" do Gabriel Torres, no curso ele fala sobre o conceito de Multiplexação.  

É desta forma que a porta de hardware física pode ser "compartilhada". Nas minhas anotações coloquei que é desta forma que você consegue enviar mais de um dado de forma simultânea. 

Este curso está na Udemy?

Postado

@MarceloGomes , sim! Também é possível encontrar no fórum mesmo, na aba “Livros”. Sobre o tópico, a lógica é essa

Em 31/12/2022 às 12:35, Ricardov disse:

Sim, a rota lógica é o caminho. O protocolo cria vários canais ou portas lógicas usando a mesma porta física. Consulte um livro de Redes como o do Tanenbaum para detalhes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!