Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço orientado a conexão


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

A respeito do serviço orientando a conexão e não orientado a conexão eu consigo compreender. A dúvida que me surgiu é a seguinte: neste modelo mostra uma rota sendo estabelecida para o envio de pacotes, esta rota está unicamente reservada para os dois dispositivos ou, ainda assim, é possível que se faça transferência de outros pacotes entre outro par de dispositivos?

 

Ex: o dispositivo 3 e 4 usando esta mesma rota.

 

image.png.131c4d113438c75be8a2f10e3e5170db.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2022 às 23:17, MarceloGomes disse:

A rota lógica seria o caminho da rede? Como a porta de hardware pode ser compartilhada? 

Estou terminando o curso de "Arquiteturas de Rede" do Gabriel Torres, no curso ele fala sobre o conceito de Multiplexação.  
 

É desta forma que a porta de hardware física pode ser "compartilhada". Nas minhas anotações coloquei que é desta forma que você consegue enviar mais de um dado de forma simultânea. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ThiagoMagalhães0 disse:

Estou terminando o curso de "Arquiteturas de Rede" do Gabriel Torres, no curso ele fala sobre o conceito de Multiplexação.  
 

É desta forma que a porta de hardware física pode ser "compartilhada". Nas minhas anotações coloquei que é desta forma que você consegue enviar mais de um dado de forma simultânea. 

Este curso está na Udemy?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloGomes , sim! Também é possível encontrar no fórum mesmo, na aba “Livros”. Sobre o tópico, a lógica é essa

Em 31/12/2022 às 12:35, Ricardov disse:

Sim, a rota lógica é o caminho. O protocolo cria vários canais ou portas lógicas usando a mesma porta física. Consulte um livro de Redes como o do Tanenbaum para detalhes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!