Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Preciso de ajuda sobre a placa DH61BR! Estava pensando em fazer upgrade no processador dela mas não sei se ela suporta processadores de 3° geração. no CPU Upgrade não tem a versão "BR" só a "CR" e fala que precisa ser a versão G14064-204 ou posterior... Alguém que já teve uma placa igual a está ou que saiba a respeito poderia me ajudar? Obs: ah placa é a DH61BR G32662-203

Postado

As placas H61 foram lançadas para a 2a geração. Para poder suportar a 3a geração a BIOS precisa ser atualizada.

Se eu não me engano para esse modelo da Intel a BIOS tem que estar na versão 042 ou superior...

Qual é a sua?

Postado

@gutopereira a minha está na versão 0048, mas no site da Intel diz que o modelo de placa que suporta é essa: G14064-204. Ela tem final (204) e a minha é G32662-203 final (203), por isso estou nessa dúvida... Será que ela vai suportar 3° geração mesmo sendo final (203) só atualizando a BIOS?

Também vi em outros fórum que a versão do Intel management engine tem que ser 8.1 e no meu caso está na versão 7.1

Além disso, no CPU Z está informando que ela está no Chipset sandy bridge!, Não sei se é por conta do processador que está nela que é segunda geração (sandy bridge) ou se isso quer dizer que ela só suporta (sandy bridge).

Postado

@Alvaro_tl

Se voce esta na 0048 então acredito que suportará.

Aguarde o processador chegar e teste, se não funcionar voce atualiza a BIOS.

Nesse anexo em PDF esta a compatibilidade dos processadores com a placa-mãe DH61CR, como voce pode ver os processadores 3a geração possuem compatibilidade a partir da 0042, e os de 2a geração na BIOS 0016

DH61CR.pdf

• 3 meses depois...
Postado
Em 29/12/2022 às 17:45, Alvaro_tl disse:

Olá, Preciso de ajuda sobre a placa DH61BR! Estava pensando em fazer upgrade no processador dela mas não sei se ela suporta processadores de 3° geração. no CPU Upgrade não tem a versão "BR" só a "CR" e fala que precisa ser a versão G14064-204 ou posterior... Alguém que já teve uma placa igual a está ou que saiba a respeito poderia me ajudar? Obs: ah placa é a DH61BR G32662-203

Se a BIOS minima pedida é G14064-204.. e a sua eh a G32662-203, então suporta tranquilo por ser versão posterior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!