Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor HDMI2Av fica preto e branco


Posts recomendados

Oi tenho um blu-ray e uma tv de tubo Samsung 29 o bluray tem porta HDMI aí eu comprei aquele conversor HDMI2Av que converte o sinal HDMI em av só que eu fiz tudo certo e ficou preto e branco a imagem.Como posso resolver isso?Se alguém puder ajudar agradeço muito.

IMG-20221226-WA0003.thumb.jpg.81e708da508ea2194fcfec045b12f8c4.jpgimages.jpeg.f8c212cd3d25a3fbfbc5f420e7234c49.jpegVou mandar as fotos do blu-ray  do conversor e da tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse TV possui os dois sistemas de cor coloque seu adaptador para NTSC se a imagem não ficar colorida você esta com defeito em um deles (Conversor ou o próprio TV)

Um outro detalhe é verificar qual o sistema de cor esta configurado no aparelho de Blue-Ray

Deixe o Blue-Ray e o conversor para NTSC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi bcp então eu vi numa outra tv minha de tubo Panasonic 29 ela tem as configurações NTSC e PAL no menu eu mudei para auto e não resolveu também ou o problema e no conversor ou no blu-ray.Vou mandar o modelo do blu-ray pra você porque não sei como configurar nele as cores PAL M.O modelo e Sony  BDP S380 talvez seja a configuração dele.Se você souber como mudar me avise talvez seja isso o problema.Espero sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pelo jeito você deve estar com problemas no conversor ou no TV mesmo, pelo manual desse aparelho Blue-Ray o sistema de cor dele é de detecção automática, talvez por isso o problema. só tem uma configuração que pode ajudar ai que é a saída "BD/DVD-ROM.

ConfigDVD.png

Coloque essa opção em desligada, talvez resolva o problema ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu bcp ia te falar outra coisa se eu comprar aquele cabo que e metade HDMI e metade RCA será que dá na mesma que o conversor.Porque a minha intenção e melhorar a definição dos meus filmes de DVD porque a resolução do conversor digital de canais abertos que eu tenho e melhor que a resolução de DVD.então se com esse cabo metade HDMI e metade RCA ficar assim pra mim tá ótimo.Se você puder esclarecer essa dúvida agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Maile

20 horas atrás, Maile disse:

Viu bcp ia te falar outra coisa se eu comprar aquele cabo que e metade HDMI e metade RCA será que dá na mesma que o conversor.Porque a minha intenção e melhorar a definição dos meus filmes de DVD porque a resolução do conversor digital de canais abertos que eu tenho e melhor que a resolução de DVD.então se com esse cabo metade HDMI e metade RCA ficar assim pra mim tá ótimo.Se você puder esclarecer essa dúvida agradeço.

Não sei como é o sinal de saída do DVD, mas a princípio não funciona porque o sinal de vídeo HDMI é digital e o sinal de vídeo RCA é analógico, eles são incompatíveis....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2022 às 12:26, Maile disse:

IMG-20221226-WA0003.thumb.jpg.81e708da508ea2194fcfec045b12f8c4.jpg

@Maile @BCP

 

Só Agora é que topei este Post.

 

Caro Maile

 

A Melhor Conexão entre este Leitor Sony de Blu-ray/Dvd e qualquer TV de Tubo Analógica, é a conexão DIRETA de Áudio/Vídeo Rca Analógica  (Amarelo/Branco/Vermelho), NÃO necessitando de nenhum tipo de conversor, bastando apenas configurar a TV no padrão NTSC ou AUTO, porque o Leitor só tem Saída de Sinal em NTSC.

 

A Saída de Sinal Digital HDMI do Leitor é para Conectar na Entrada de Sinal Digital HDMI das Novas TVs, esse tipo de Conversor só é necessário caso o equipamento em questão só tenha Saída Digital.

 

Em minha Opinião, esse Conversor foi uma Gasto Desnecessário.

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!