Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho R$2.200,00 em dinheiro (vou ter em março) e 1300 em cartão, pretendo gastar 800 pro Pc ou um pouco mais, e o resto num monitor, eu iria de Pc comum, com placa-mãe micro ATX, mas vou viajar em 2024 e não sei como vou levar comigo, não quero gastar 600 conto em um gabinete que tem limite máximo de 25cm para placa de vídeo, vai limitar muito, então eu monto um micro ATX e envio por correios ou tem algum gabinete barato, do padrão micro ATX pra levar em mala ou mochila (vou de ônibus, não é tão confiável) ou monto um mini itx e levo na mochila?

Postado
2 minutos atrás, yuurii75 disse:

ou monto um mini itx e levo na mochila?

gabinetes mini itx aqui no br alem de serem bem caros, tem poucos modelos a venda disponiveis

os m-atx sao mais comuns e com precos mais interessantes.. agora so não entendi a parte de você montar o m-atx e cogitar mandar por correios ou carregar numa mala? né mais fácil carregar na mala logo não? eu não enviaria um pc completo pelos correios pelo fato de que muito provavelmente o frete vai ser absurdo e alguma coisa tende a chegar quebrada ou amassada..

Postado

@rodrigo.dcvieira tenho medo de acontecer algo com a mala, tenho muito azar, então não é impossível isso acontecer, e também

@rodrigo.dcvieira e pretendia comprar um monitor melhor, tipo 144hz se eu montasse o micro ATX, mas como eu vou levar tudo e correr o menor risco de acontecer algo errado

Postado

Mini ITX vai custar mais caro no gabinete proprietário, na fonte proprietária, na placa-mãe proprietária, vai requerer water cooler ou cooler low profile como os da Noctua - caros; ou seja não tem vantagem nenhuma.

Já considerou um laptop para levar na viagem?

Até porque PC desktop - seja ITX, mATX, ATX não foi feito para colocar no bagajeiro e sair por ai, já vi micro em que a placa-mãe morreu durante a viagem (de ônibus) de SP para MG.

E, 2004 ainda esta longe, até lá o Pootin pode apertar o botão vermelho 💥 ... 😛 

Postado

@yuurii75

Meu primo comprou há 6 meses atrás um notebook com RTX 3050 e processador i5 11400H por 679 dólares no EUA, na conversão saiu um pouco menos que esses 4000 reais.

Mas se voce não conhece ninguem que pode trazer pra voce um notebook desses do EUA, voce tem a opção de comprar aqui no Brasil um nesse valor com GTX 1650 e o i5 11300H na Amazon

Sinceramente, eu nem cogitaria a possibilidade de montar um desktop com monitor para ficar carregando em viagem de onibus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!