Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos...

O que vocês acham desta configuração ?

Gostaria de rodas jogos em excelente resolução.

Estou montando na TERABYTE. Valor final por 6.200,00 k

Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo)

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550

Memória DDR4 Geil SuperFrame, 8GB, 3200MHz

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 EAGLE OC 12G

SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe, 2280

Fonte SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Montech FIGHTER 500, Mid Tower, Black, ATX, 4 Fans, Vidro Temperado

Comprei também este monitor por 940,00 

Monitor Gamer SuperFrame Precision, 23.8 Pol, Full HD, 1ms, 280Hz, IPS, 100% sRGB, FreeSync, HDMI/DP

O que acham ?? Tem alguma sugestão ??

Agradeço desde ja a atenção !!

Postado

A dica é não comprar na tera, pegue peças usadas que você baixa em mais de mil R$ esse PC. Em especial, o processador, que você deve pegar o 5600 ao em vez do 5600x, e a placa que vídeo, que você consegue pagar 1800~1900.

A outra coisa gritante é comprar um gabinete que preste, já que esse que você escolheu tem entrada de ar ruim. Não adianta nada ter espaço para 3 fans na frente se mal um deles tem acesso direto a ar. Escolha um mais bem ventilado.

Por fim, alguns ajustes para melhorar a máquina. Aproveite as economias para colocar o segundo pente de RAM, um WC de 240mm e mudar o SSD para um de 1TB. E se comprar algo no kabum, a XPG Pylon 650w tem o mesmo preço que a fonte que você linkou, só que é um pouco melhor.

Postado
11 horas atrás, Imakuni disse:

A dica é não comprar na tera, pegue peças usadas que você baixa em mais de mil R$ esse PC. Em especial, o processador, que você deve pegar o 5600 ao em vez do 5600x, e a placa que vídeo, que você consegue pagar 1800~1900.

A outra coisa gritante é comprar um gabinete que preste, já que esse que você escolheu tem entrada de ar ruim. Não adianta nada ter espaço para 3 fans na frente se mal um deles tem acesso direto a ar. Escolha um mais bem ventilado.

Por fim, alguns ajustes para melhorar a máquina. Aproveite as economias para colocar o segundo pente de RAM, um WC de 240mm e mudar o SSD para um de 1TB. E se comprar algo no kabum, a XPG Pylon 650w tem o mesmo preço que a fonte que você linkou, só que é um pouco melhor.

o 5600x esta mais barato que o 5600, por isto escolhi ele. Quanto ao site TERA, ja olhei preço na PICHAU, SHOPINFO entre outras, la ficou o mais em conta. Prefiro peças novas, com garantia de fabrica ao invés de usadas.

Pode me indicar um GABINETE bacana??

Este WC de 240mm, serve pra que no caso ?

Quanto a memória, otima sugestão, vou colocar mais um pente de 8GB, obrigado.

Postado
4 minutos atrás, Lorran Mol disse:

Prefiro peças novas, com garantia de fabrica ao invés de usadas.

Cara... assim, se fosse pouca diferença, beleza.

Mas é praticamente metade do preço no caso da placa de vídeo. Compre usada; se explodir (não vai), não tem problema, você compra uma segunda placa que continua o mesmo valor. Sério, tá um absurdo. Vai por mim...

6 minutos atrás, Lorran Mol disse:

Pode me indicar um GABINETE bacana??

Gabinete tem muito a questão de gosto, mas um bom filtro é ter suporte para radiador de 240mm no top e ter uma frente aberta para bom fluxo de ar. O Reddragon Wheel Jack seria um exemplo que atende isso.

15 minutos atrás, Lorran Mol disse:

Este WC de 240mm, serve pra que no caso ?

É um cooler para o seu processador. Além de resfriar o processador, um water cooler desse tamanho tem a vantagem de ser silencioso (pelo excesso em comparação com o processador relativamente fraco) e ajudar com o fluxo de ar do sistema, já que você pode colocar no topo do gabinete e já fazer a exaustão do calor direto para fora do PC.

Postado
36 minutos atrás, Imakuni disse:

Gabinete tem muito a questão de gosto, mas um bom filtro é ter suporte para radiador de 240mm no top e ter uma frente aberta para bom fluxo de ar. O Reddragon Wheel Jack seria um exemplo que atende isso.

Mas este Wheel Jack tem um vidro no painel frontal, sufocando as fans frontais, nesse quesito de entrada de ar é pior que o Montech Fighter 500.

image.png.8d45ca328e5023ee717960bdb5afda15.png

Opção barata, com bom airflow: Pichau Pulsar - R$ 210,00

• Mid-tower, lateral de vidro, frente mesh, 3 fans de 120mm (70 CFM) - suporta até 6 fans.
  • Water cooler suportado:
  • Frente: 240mm até 52mm de espessura (Ventoinha + Radiador)
  • Superior: 240mm até 52mm de espessura (Ventoinha + Radiador)
  • Altura máxima do cooler da CPU:160 mm
  • Comprimento máximo da VGA: 280 mm (com ventoinhas/water cooler instalado na frente)

Postado
1 minuto atrás, 1lokos disse:

Mas este Wheel Jack tem um vidro no painel frontal, sufocando as fans frontais, nesse quesito de entrada de ar é pior que o Montech Fighter 500.

Essa foto frontal não é generosa. Mas se você olhar de perfil, o vidro é separado da parte da frente.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Cara... assim, se fosse pouca diferença, beleza.

Mas é praticamente metade do preço no caso da placa de vídeo. Compre usada; se explodir (não vai), não tem problema, você compra uma segunda placa que continua o mesmo valor. Sério, tá um absurdo. Vai por mim...

É um cooler para o seu processador. Além de resfriar o processador, um water cooler desse tamanho tem a vantagem de ser silencioso (pelo excesso em comparação com o processador relativamente fraco) e ajudar com o fluxo de ar do sistema, já que você pode colocar no topo do gabinete e já fazer a exaustão do calor direto para fora do PC.

Quanto a placa de vídeo, entendi. Gostei bastante dos reviews que assiti da RTX 3060 E DA 3060 TI. Pode me indicar um site seguro pra comprar ? E de qual marca? Pois achei umas da GALAX E DA INNO3D me falaram são ser das melhores..

Quanto ao gabinete, queria muito comprar tudo na TERA, pra não ter que pagar 2 fretes em 2 site entendeu? Conhece algum nesta faixa de preço na TERA ? Não me importo muito com cores e luzes, alias, prefiro sem nada kkkk, mas se vier com alguma coisa sem problemas..

Este processador 5600x , vi nas caracteristicas dele que ja vem o "Cooler Wraith Stealth", ele atende bem ?

Desde ja agradeço demais as duvidas amigo !!

Postado
1 hora atrás, Lorran Mol disse:

Quanto a placa de vídeo, entendi. Gostei bastante dos reviews que assiti da RTX 3060 E DA 3060 TI. Pode me indicar um site seguro pra comprar ? E de qual marca? Pois achei umas da GALAX E DA INNO3D me falaram são ser das melhores..

Olhe no mercado livre mesmo.

Quanto à marca, não importa muito, só evite as chineses como mlsire ou jieshu. Outra forma de olhar é ver se a marca vende em lojas como Kabum ou Pichau; se tem nelas, você pode pegar uma usada.

Quanto ao gabinete, queria muito comprar tudo na TERA, pra não ter que pagar 2 fretes em 2 site entendeu? Conhece algum nesta faixa de preço na TERA ? Não me importo muito com cores e luzes, alias, prefiro sem nada kkkk, mas se vier com alguma coisa sem problemas..

Depois que a Tera me assaltou, eu não recomendo mais nada deles. Quando eles devolverem meu dinheiro, aí eu volto a recomendar e comprar, mas até lá, eu me recuso a dar cliente pros caras.

Este processador 5600x , vi nas caracteristicas dele que ja vem o "Cooler Wraith Stealth", ele atende bem ?

Ele serve, mas seu PC não vai ficar silencioso. Se a grana estiver apertada, você pode perfeitamente usar o cooler que vem e deixar para fazer o up mais para frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!