Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ao ligar derrubou a energia. O que pode ter acontecido?


Posts recomendados

Bom dia, tenho uma dúvida, em 2021, comprei um computador já montado pela Pichau, porém, quando ele chegou não ligava e quando conseguir ligar ele, acabou derrubando a energia daqui de casa e desarmou a bomba de água da vila atrás (apesar da energia não ser conectada), não desarmou o dejuntor, não sei se foi curto na fonte ou coisa do tipo, já que ele veio montado e tal. A afiação da minha casa é antiga pode ter sido esse o motivo ou realmente pode ter sido a fonte? Pretendo comprar uma máquina nova e coloquei aterramento na tomada que irei usar ela, testei a tensão da tomada com dois eletricistas diferentes. Alguém poderia esclarecer minha dúvida?

 

 

 

Ps: Na época enviei o Pc de volta para a Pichau e eles disseram que não deu problema para eles, mas, pode ser que não queiram manchar a imagem, logo após, me devolveram o dinheiro.

 

 

 

Ps 2: A fonte usada na época era uma de 500w, não lembro se era genérica. A que penso em comprar agora é uma de 650w 80 plus da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 Alguns lugares, dependendo da quantidade de pessoas usando a rede (No seu bairro, com ar condicionado por exemplo), pode ser que literalmente falte a energia. Caso tenha testado a aí na sua casa e não apresentou problemas, e não notou sobrecarga na rede (luz oscilando, meia fase), há chance de ser um fonte de má qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou A oscilação acontece na loja abaixo da minha casa quando liga a impressora por exemplo, mas não são conectadas, aqui em casa nunca apresentou oscilações, claro que de vez em quando falta energia mas é raro e também nunca apresentou problema nos eletrodomésticos. Um amigo meu morava aqui antes de mim e ele também tinha um PC gamer, então não sei o que pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O que aconteceu comigo é que para computador, tv e demais não havia problema, porém o chuveiro derrubava o disjuntor. O problema é foi mudado o painel onde fica o contador de luz, e nessa troca colocaram um fio muito fraco (10A, se não me engano), e para o uso normal não havia sobrecarga, mas ao ligar o chuveiro caia a luz, quando era usado próximo a posição fria eu notava que a luz ficava mais fraca. Mas se não observou nada disso, o que pode fazer é colocar um fonte boa e um filtro de linha (iclamper) e testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!