Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde! Estou tendo sérios problemas com a performance do meu computador em diversos jogos, principalmente no BF4 e no BF1, onde, supostamente, deveria rodar liso e travado nos 60fps, mal chega a 50fps... Gostaria muito de saber a origem desse problema, abro o MSI e o gerenciador de tarefas enquanto os jogos rodam e vejo uma utilização ABSURDA da CPU e quase nada da GPU.

Processador: .i5-4440 3,10GHz
Placa: GTX 1650 4GB
Ram: 8GB
Fonte: 500W
placa-mãe: ASUS B85M-E/BR 

• Coordenador
Postado

@Danilo Bottosso Olá! Bem, seu Core i5 é um processador quad core sem HT e dará gargalos em jogos AAA modernos e de mundo aberto. Contudo, me parece que há algo estranho aí.

Eu tenho um Core i5 4670K, que é pouco superior, e consigo desempenho bem melhor que o que você relatou nesses jogos. Em qual qualidade e resolução estão configurados?

Qual é o modelo dessa fonte de alimentação?

Postado
8 minutos atrás, KairanD disse:

@Danilo Bottosso Olá! Bem, seu Core i5 é um processador quad core sem HT e dará gargalos em jogos AAA modernos e de mundo aberto. Contudo, me parece que há algo estranho aí.

Eu tenho um Core i5 4670K, que é pouco superior, e consigo desempenho bem melhor que o que você relatou nesses jogos. Em qual qualidade e resolução estão configurados?

Qual é o modelo dessa fonte de alimentação?

Estou fazendo testes na resolução padrão do meu monitor que é 1366x768 ou em 1280x768, em ambos, eu estou tendo quedas. No bf4 eu fico numa média e 60-80 fps, mas dá uma quedas para 20/30fps... E em questão das qualidades, eu coloco no recomendado ou tudo baixo, fazendo testes com o v-sync ligado e desligado, não obtendo resultados favoráveis... 

A fonte eu comprei juntamente com a placa de vídeo, é um Kratos E1 500W

• Coordenador
Postado

@Danilo Bottosso É, de fato há algo errado.

Minha primeira suspeita seria essa fonte. Trata-se de um produto de projeto muito antigo, que nem PFC ativo tem, e que mente na potência rotulada. Você comprou há quanto tempo? Eu indicaria o uso do Direito de Arrependimento para devolução.

image.png

Há também a possibilidade de estar superaquecendo. Você verificou as temperaturas em load?

Pode ser também problema de software. Os drivers estão atualizados? Você tinha alguma placa de vídeo instalada antes de comprar esta?

Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

@Danilo Bottosso É, de fato há algo errado.

Minha primeira suspeita seria essa fonte. Trata-se de um produto de projeto muito antigo, que nem PFC ativo tem, e que mente na potência rotulada. Você comprou há quanto tempo? Eu indicaria o uso do Direito de Arrependimento para devolução.

image.png

Comprei ela no dia 21/12, chegou, juntamente com a placa, dia 27/12/22.

2 minutos atrás, KairanD disse:

@Danilo Bottosso

Há também a possibilidade de estar superaquecendo. Você verificou as temperaturas em load?

Pode ser também problema de software. Os drivers estão atualizados? Você tinha alguma placa de vídeo instalada antes de comprar esta?

Verifiquei com o MSI rodando, a placa ficava entre 40-45 Graus e a CPU entre 50-60 Graus. 
Eu desinstalei todos os drivers antigos da AMD que tinha e desinstalei os da NVIDIA também com o programa DDU. Fui e baixei o driver mais atualizado para a GTX 1650.

• Coordenador
Postado

@Danilo Bottosso Encontrei um teste bem bacana do Teclab sobre essa fonte. De fato ela não foi recomendada e tem problemas - como a baixa eficiência e a alta temperatura -, mas teve desempenho bem melhor que o esperado:

Essas temperaturas você obteve rodando qual jogo?

Pensei em uma outra hipótese... Por acaso esses jogos estão instalados em um disco rígido? Verificou se não há setores defeituosos?

Postado
Em 05/01/2023 às 18:12, KairanD disse:

Jogando BF4.

Em 05/01/2023 às 18:12, KairanD disse:

@Danilo Bottosso Encontrei um teste bem bacana do Teclab sobre essa fonte. De fato ela não foi recomendada e tem problemas - como a baixa eficiência e a alta temperatura -, mas teve desempenho bem melhor que o esperado:

Pensei em uma outra hipótese... Por acaso esses jogos estão instalados em um disco rígido? Verificou se não há setores defeituosos?

Estão instalados no meu disco rígido D, vou comprar um SSD + 8gb de ram.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Danilo Bottosso Eita! Nem prestei atenção que você estava com apenas 8GB de RAM. Provavelmente é isso mesmo. Subir a RAM para 16GB poderá ajudar bastante.

De qualquer forma, pode ser interessante usar o HD Tune para verificar se há setores defeituosos no disco rígido. 😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!