Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 

Boa tarde a todos vocês! 

Estou com uma dúvida técnica, é possível configurarmos um captive portal na rede cabeada? Explico, basicamente o que precisamos é que quando alguém que não pertence a nossa companhia conecte seu equipamento(pessoal) na rede cabeada ele entre em um portal de autenticação para que possa receber IP. 

Mais uma vez, conto com o apoio de vocês! 

Att, 

Matheus Pimenta

Postado

nunca usei, mas se ele tiver um aparelho fisico tipo hotpot que existe por ai que a pessoa se autentica usando o facebook por exemplo, não vai funcionar se usar um cabo de rede.

Postado

@Matheus Pimenta 97

Você pode comprar um aparelho com Captive Portal clássico ou criar o seu próprio redirecionando com firewall para uma pagina que você criou, tudo hospedada num servidor local, em outras palavras, da para você configurar quando a pessoa tentar acessar qualquer DNS, o usuário final será redirecionado para sua pagina, logo, você pode pedir um login e senha ou algo do tipo, enfim.

Fui.

Postado
50 minutos atrás, Matheus Pimenta 97 disse:

Na minha infraestrutura de rede eu conto com um Firewall fortinet

você tem algo como o colega ai em cima disse ou o fortinet seria apenas o firewall e o captive portal em um access point por exemplo?

Postado

Lembrando que eu estou falando de configurar tudo do zero no servidor Linux, ou seja, da para subir um Acess Point criando ele do zero com uma antena boa, colocando ESSID da rede(nome), BSSID(MAC ADDRESS), Senha com um Algoritmo de Criptografia, Canal, Gateway, DHCP 192.168.0/24 ou ao seu gosto, subir um Servidor, Programar a Pagina que você quer, Redirecionar todo mundo para a pagina, como vai ter autenticação provavelmente, coloque uma Database(Banco de dados) no servidor, se tudo for preenchido corretamente tomar a devida ação, enfim. Aqui não tem ninguém brincando de comprar Roteador com Captive Portal de Facebook não, faça do zero, tenha controle de tudo e saiba como funciona.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!