Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OverClock Em GPU por Longo Período De Tempo


Jhonatan09
Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

vi muitas pessoas dizendo que fazer overclock na gpu não da problema (imediato) , só vi mesmo relatos que acabou ferrando a gpu por conta da fonte, mas caso eu faça um oc que o próprio msi disponibilizou, não prejudicou as temperaturas nem nada, mesmo nestas condiçôes a gpu ainda está sendo danificada ou pode dar problema em longo prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Pepse disse:

Bem, se a fabricante da sua marca disponibilizou um OC, é porque a placa foi levemente modificada para suportar tal frequência.

então, a minha placa é 1 click oc, mas o overclock dela se n me engano é de 2mhz-4mhz sendo q no msi eu consegui aumentar quase o dobro sem dar nenhum tipo de problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Jhonatan09 disse:

então, a minha placa é 1 click oc, mas o overclock dela se n me engano é de 2mhz-4mhz sendo q no msi eu consegui aumentar quase o dobro sem dar nenhum tipo de problema

Ah, não, o MSI Afterburner não é um programa que a MSI deixa lá um limite seguro, a MSI literalmente tora o máximo que a BIOS deixa... O MSI Afterburner é basicamente esses overclock de placa de vídeo que o pessoal faz por aí.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pepse disse:

Ah, não, o MSI Afterburner não é um programa que a MSI deixa lá um limite seguro, a MSI literalmente tora o máximo que a BIOS deixa... O MSI Afterburner é basicamente esses overclock de placa de vídeo que o pessoal faz por aí.

certo, mas Voltando ao raciocionio, o overclock danifica a gpu, pois seguindo a lógica do haardware, quanto mais tensão, menor vida util, porém o overclock danifica muito a vida util da gpu? algo como meses ou até anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Jhonatan09 disse:

certo, mas Voltando ao raciocionio, o overclock danifica a gpu, pois seguindo a lógica do haardware, quanto mais tensão, menor vida util, porém o overclock danifica muito a vida util da gpu? algo como meses ou até anos?

Depende. O que danifica mesmo a GPU é a temperatura. Agora, se a temperatura está baixa, o overclock pode ser aplicado que não vai afetar tanto a durabilidade dos componentes.

Mas ainda assim, vai, porque é mais tensão na placa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!