Ir ao conteúdo

OverClock Em GPU por Longo Período De Tempo

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

vi muitas pessoas dizendo que fazer overclock na gpu não da problema (imediato) , só vi mesmo relatos que acabou ferrando a gpu por conta da fonte, mas caso eu faça um oc que o próprio msi disponibilizou, não prejudicou as temperaturas nem nada, mesmo nestas condiçôes a gpu ainda está sendo danificada ou pode dar problema em longo prazo?

Postado
50 minutos atrás, Pepse disse:

Bem, se a fabricante da sua marca disponibilizou um OC, é porque a placa foi levemente modificada para suportar tal frequência.

então, a minha placa é 1 click oc, mas o overclock dela se n me engano é de 2mhz-4mhz sendo q no msi eu consegui aumentar quase o dobro sem dar nenhum tipo de problema

Postado
37 minutos atrás, Jhonatan09 disse:

então, a minha placa é 1 click oc, mas o overclock dela se n me engano é de 2mhz-4mhz sendo q no msi eu consegui aumentar quase o dobro sem dar nenhum tipo de problema

Ah, não, o MSI Afterburner não é um programa que a MSI deixa lá um limite seguro, a MSI literalmente tora o máximo que a BIOS deixa... O MSI Afterburner é basicamente esses overclock de placa de vídeo que o pessoal faz por aí.

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, Pepse disse:

Ah, não, o MSI Afterburner não é um programa que a MSI deixa lá um limite seguro, a MSI literalmente tora o máximo que a BIOS deixa... O MSI Afterburner é basicamente esses overclock de placa de vídeo que o pessoal faz por aí.

certo, mas Voltando ao raciocionio, o overclock danifica a gpu, pois seguindo a lógica do haardware, quanto mais tensão, menor vida util, porém o overclock danifica muito a vida util da gpu? algo como meses ou até anos?

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Jhonatan09 disse:

certo, mas Voltando ao raciocionio, o overclock danifica a gpu, pois seguindo a lógica do haardware, quanto mais tensão, menor vida util, porém o overclock danifica muito a vida util da gpu? algo como meses ou até anos?

Depende. O que danifica mesmo a GPU é a temperatura. Agora, se a temperatura está baixa, o overclock pode ser aplicado que não vai afetar tanto a durabilidade dos componentes.

Mas ainda assim, vai, porque é mais tensão na placa.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!