Ir ao conteúdo

Desempenho no CS GO

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Configuração do pc ao lado <.

Acabei por tentar monitorar o desempenho no cs:go

Os dados do MSI estavam em 

GPU 66 ºC 49%

CPU 41 ºC 39%

memória RAM 7gb

Os fps estavam acima de 200, e eu estava com o comando que tira limite de FPS.

Por que o jogo não usou mais GPU, CPU e memória RAM? Ele fica "sobrando"

Postado

depende bastante, como no seu caso seus componentes sobraram, você pode aumentar a qualidade grafica do jogo que não ira impactar tanto na perfomance, o cs não usou Toda a sua memória ram ou mais doq 7gb porque n é necessário, cs não tem mapas gigantes ent ele nunca vai comer tanto sua ram. se você quiser mais Fps, reduza os gráficos ao minimo do minimo que você provavelmente terá uma taxa de quadros acima de 200, uma 1050ti tava pegando 300 com tudo no low na resolução 1024x768,  Se mesmo após você fazer isso, o fps não passar dos 200, muito provavelmente tem algo limitando a taxa de quadros ou até mesmo sua fonte não está conseguindo entregar a energia suficiente para seus componentes

desculpa pelo meu "erro" na resposta acima, não havia lido sua pergunta inteirakkk. o CS não ta usando 100% dos seus componentes porque simplesmente não precisa, sua gpu ta conseguindo rodar o jogo sem precisar usar 100% da sua potencia, isso também vale para cpu

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Configuração do pc ao lado <.

Acabei por tentar monitorar o desempenho no cs:go

Os dados do MSI estavam em 

GPU 66 ºC 49%

CPU 41 ºC 39%

memória RAM 7gb

Os fps estavam acima de 200, e eu estava com o comando que tira limite de FPS.

Por que o jogo não usou mais GPU, CPU e memória RAM? Ele fica "sobrando"

CPU porque o processador tem muitos núcleos. E o processador distribui a carga dentre os processador para que o computador não fique lento, e também porque o CSGO é muito leve. GPU porque CSGO é um jogo absurdamente leve. memória RAM é a mesma coisa, o jogo é muito leve.

23 minutos atrás, Jhonatan09 disse:

até mesmo sua fonte não está conseguindo entregar a energia suficiente para seus componentes

Uma Nidus não faz isso.

Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

CPU porque o processador tem muitos núcleos. E o processador distribui a carga dentre os processador para que o computador não fique lento, e também porque o CSGO é muito leve. GPU porque CSGO é um jogo absurdamente leve. memória RAM é a mesma coisa, o jogo é muito leve.

Uma Nidus não faz isso.

ss, eu não havia entendido a pergunta do Pedro, pensei q ele estivesse falando que o pc dele n tava entregando a potência "correta" e por um erro meu, não vi a fonte do amigo

• Curtir 1
Postado

@Pedroou tudo normal. Só vale a pena correr atrás de aumentar o seu fps para além de 200 caso o seu monitor suporte uma taxa de atualização maior que 200 Hz.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

A quantia de FPS não ta incomodando nem nada, só achei estranho ele manter um uso baixo. Pela configuração ele poderia manter facilmente 400FPS, mas não faz. 

9 horas atrás, Jhonatan09 disse:

cs não tem mapas gigantes ent ele nunca vai comer tanto sua ram.

Os do danger zone são maiores que os competitivos. Lá realmente há uma queda de FPS, mas em partes de certos mapas, acredito ser mal otimizado mesmo, já que pouca gente joga.

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Volte para mais dúvidas. Estou cogitando a troca do monitor 75hz para algum entre 144hz-180hz.

Tendo isso em vista, tem alguma forma de eu "forçar" o uso do hardware para aumentar os fps?

Postado

@Pedroou o monitor não força o hardware a ter mais desempenho e fps. O que vai acontecer é a sensação de mais fluidez em jogos competitivos, tendo em vista que a taxa de atualização de imagem ficará mais alta. 

Postado

@Pedroou

Mesmo que você pegue um i9-13900K e uma RTX 4090, o uso das peças não irão aumentar, na verdade seria ao contrário, iriam diminuir no CS:GO.

Por quê? Porque isto é devido a otimização do jogo e seu gerenciamento de recursos do PC, junto ao motor gráfico utilizado. Logo para responder da forma mais simples possível, quem está limitando o uso é o jogo, e somente os desenvolvedores poderiam permitir a mudança com novas atualizações.

Não há nada de errado com seu desempenho e uso das peças, então fique tranquilo, isto é comum acontecer em alguns jogos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Então, eu sei que não está nada errado. Para mapas competitivos mantém algo em torno de 250-300fps. Porém os mapas de danger zone são maiores e acaba ficando entre 120-150fps com o mesmo uso de hardware que em mapas competitivos. E como pretendo fazer um upgrade de monitor, queria ver se ficava estável em torno de 165hz. Mas aparentemente não vai, vi um RTX 4090(ou 4070TI, não lembro) com um processador muito melhor que o meu rodando 250fps nesses mapas.

Não vale a pena esse upgrade de hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!