Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel erro na formatação de data no excel, não consigo formatar de jeito nenhum.


Ir à solução Resolvido por OreiaG,

Posts recomendados

37 minutos atrás, Pedro Koagura Rorato disse:

Eu não me expressei direito, ... concordo!

O formato que eu passei está de acordo com a figura que você postou. 🤪

 

eu queria deixar no mesmo estilo que isso aqui 31/12/2022 >>> Formatar células >>> Data >>> *14/03/2012

 

No entanto, se você quer remover a hora e deixar somente a data, essa operação não se trata de mera formatação. Para conseguir você vai precisar de uma coluna auxiliar com fórmula, ou macro, sem coluna auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, OreiaG disse:

 

No entanto, se você quer remover a hora e deixar somente a data, essa operação não se trata de mera formatação. Para conseguir você vai precisar de uma coluna auxiliar com fórmula, ou macro, sem coluna auxiliar.

Desculpa ser chato, mas assim, você sabe alguma fórmula? Estou o dia todo quebrando cabeça e não consigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Considerando que você quer extrair a data sem a hora.

 

1. se as datas da coluna A forem datas reais, cole em B2 e arraste para baixo >>> =INT(A2)

 

2. se as datas da coluna A forem texto, e não datas reais, cole em B2 e arraste para baixo >>>

=SUBSTITUIR(ESQUERDA(A2;NÚM.CARACT(A2)-10);" de ";"/")+0

 

Para saber se são datas reais ou texto, cole esta fórmula em qualquer célula vazia >>> =ÉNÚM(A2)

VERDADEIRO >>> é data real, e FALSO >>> é texto.

 

Formate a coluna B >>> Formatar células >>> Data >>> *14/03/2012.

 

Para substituir as fórmulas pelos seus respectivos valores >>> selecione todas >>> Copiar >>> Colar Valores.

Em seguida você poderá excluir a coluna A.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scofieldgyn @OreiaG  MUITO OBRIGADO GENTE!!
 As duas formas deram certo, agora vou estudar tudo para saber fazer sozinho da próxima vez, estou fazendo algumas relações no PowerBI para apresentação na empresa, e sinceramente, se não fosse vocês eu acho que eu demoraria muito mais para concluir.

Tenho apenas 15 anos e estou lutando para entender de tudo um pouco, enfim, me ajudaram muito!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!