Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolha de specs pro meu pc gamer


Posts recomendados

Recentemente montei um pc na terabyte ( pc pronto só fiz algumas alterações) e como era um pc gamer escolhi um amd Ryzen 5 5600x e uma gygabyte RTX 3060 aorus elite 12gbddr6. Orefrigeração comprei um watercooler PL360 Flux*, ai tem um problema, pesquisei mt na internet mas não consegui achar, o water cooler vai esfriar só o meu processador/ placa de vídeo ou ambos? outro problema é a placa-mãe e a fonte. A placa-mãe é uma ASUS prime A520m-e e a fonte é uma Kratos E1 500w, pensando que ambos fossem insuficientes paras outras specs do pc tentei entrar em contato com a terabyte pra trocarem, e ai vem a questão, compensa eu colocar uma MSI b550m como placa-mãe e uma corsair  RM650 plus gold como fonte ?

não sei se é necessário mas meu:

SSD é SSD gamer ninja shuricken 480 gb sata 3 leitrua 500 e gravaçao 400

ram é DDR4 geil evo potenza 32gb( 2x16)

gabinete gamer montech fighter 500 mid tower, atx, 4 fans vidro temperado
Alias a placa-mãe eu queria q fosse boa pra futuros upgrades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Ja fiz a compra porém tudo menos o watercooler da pra trocar ainda... Uma dúvida o watercooler esfria só o processador com aquela "bombinha" e os fans não servem pra nd? porque tipo quando eu pesquisei eu encontrei o PL360 Flux como cooler justamente pra GPU que era meu foco porque eu acho q a 3060 precisaria de mais resfriamento do q o 5 5600x mas se ele vai esfriar o processador acho q me lasquei então kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, paumosity disse:

Uma dúvida o watercooler esfria só o processador com aquela "bombinha" e os fans não servem pra nd?

O bloco ("bombinha") é ligado ao radiador e as fans refrigeram o líquido que passa pelo radiador.. Basicamente, mesmo princípio de uma geladeira domestica.. As fans vão ajudar a criar um fluxo de ar no gabinete..

 

 

10 minutos atrás, paumosity disse:

como cooler justamente pra GPU que era meu foco porque eu acho q a 3060 precisaria de mais resfriamento do q o 5 5600x mas se ele vai esfriar o processador 

Mas a placa tem o sistema de refrigeração dela.. Tem um dissipador enorme, 3 fans..

 

 

14 minutos atrás, paumosity disse:

 acho q me lasquei então kk

Talvez, você tenha se precipitado na compra, se alguns preços forem mesmo o que eu vi..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@RS Faria Eu aproveitei o grande desconto de natal da terabyte pra fazer um upgrade de pc... Sem entender muito, fui pesquisando em forums da gringa e aumentando um pouco meu conhecimento sobre, mas eu realmente não sabia nada e não achei respostas sobre algumas coisas principalmentes relacionadas à refrigeração e placas mãe, portanto após comprar todo o pc na terabyte estranhei o fato de não ter nenhum cooler, então fui na pichau e comprei um centauri spro24 ( monitor ) e um water cooler cooler master Pl360 Flux, que de acordo com umas pesquisas era um top de linha, querendo evitar sobreaquecimento na placa de vídeo, porque o 5 5600x ja não precisaria de cooler de acordo com uma postagem desse fórum, mas não sabia que não era necessario cooler na 3060. O monitor ( 1400 conto na promoção) e o cooler (800 conto) não da pra devolver kk mas o resto do pc q é da terabyte tem devolução ainda por isso pedi dicas aqui nesse site, e eu pessoalmente queria uma placa-mãe melhor pra futuros upgrades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o link do pc

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20646/pc-gamer-t-gamer-framemaster-amd-Ryzen-5-5600x-nvidia-GeForce-RTX-3060-DDR4-8gb-SSD-240gb

Dai tem as minhas alterações que eu fiz mas... É quase o mesmo

A placa-mãe suporta o Ryzen de acordo com o part picker site porém eu queria uma placa-mãe melhorzinha já não uma de entrada igual essa atual pra futuros upgrades tlg

Edit: não sei se tem como ver lá ainda, mas todas fontes eram de 500w é de cobre... Pelo que pesquisei era bom pegar uma marca confiável de pelo menos 600 watts e algum material melhor que cobre 

 

IMG_20230106_233944.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
42 minutos atrás, paumosity disse:

Edit: não sei se tem como ver lá ainda, mas todas fontes eram de 500w é de cobre... Pelo que pesquisei era bom pegar uma marca confiável de pelo menos 600 watts e algum material melhor que cobre 

Não entendi o sentido de "cobre", essa fonte escolhida é de qualidade duvidosa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!