Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver Gradiente model 900 som distorcendo no volume alto


Posts recomendados

Esse model 900 tem algumas versões diferente,esse que peguei que é de um amigo meu era o primeiro que lançou ele usava uns capacitor amarelo bem antigo na fonte que é os de 2200uF,já o model 900 mais novo usa uns capacitor da siemenes ou elna na fonte,beleza ai peguei q ele ficava com som ruim no alto ele distorcia ai revirei fonte,saidas,limpei potenciômetro e nada ai notei q eu tenho um desse model 900 também não aquele meu q uso com o model 1300 que está com led vermelho e azul e sim aquele que eu tava suspeitando q era o trafo e no fim era ás saidas,ele também distorcia no volume alto ai vi q era do aparelho mesmo isso,ai ele ocorre quando está com volume alto as lâmpadas meio q fica oscilando ai falei bem possível de ser essas lâmpadas,ai desliguei tanto do aparelho do meu amigo quanto do meu o som não distorcia mais no alto era ás lamapada ocasionando isso,ai uma descoberta importante,eu já ia até pedir ajuda por aqui mas consegui resolver então fica um alerta aos colegas,se ficar com som ruim no alto bem possível de ser ás lamapada.

Ai mostrei pro meu amigo o motivo ai falei q a solução usar com visor iluminado sem provocar distorções era usar leds,ai ele falou q podia deixar do jeito q tava porque ele queria o aparelho original.

Ps o meu model 900 q uso ligado no model 1300 é a versão mais nova 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Sim é estranho mas acho que não tem nada a ver com trafo do aparelho e sim com ás caixas,a original do aparelho mesmo é a master 33 44 ou 55 quando esse aparelho era comprado na loja ele vinha com uma desses 3 caixas,e tenho um amigo que ele tem o system s96 original q ele comprou completo na época q era ás caixas Acústicas master 56,toca discos s96, receiver s96,tape deck s96 e toca discos s96 ai levei esse model 900 q distorcia no volume alto,poxa meu amigo nas caixa do s96 tocou muito bem sem distorções no volume alto e com os graves no máximo,é como diz o ditado pro aparelho tocar perfeito tem que ser com ás caixas originais dele,a caixa q meu amigo usava não do dono s96 e sim do model 900 era vintage mas não a original do model 900

Esse transformador do model 900 antigo o trafo é em pé esquenta pra caramba 

Esse é o model 900 versão antiga o primeiro q saiu

https://www.facebook.com/100066917610167/posts/pfbid02GfP5YEnHLwdF2vyteZw7zkbiCbvXneTFbRpjgwjZVEuzfgHZBgd9nHyhM9W3KbzUl/?app=fbl 

Outro link 

 

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/pfbid0Gn3XMpihQayppFwxs9apxLz7vxXtQj64yC37B5h4ZsNrcrQJtg1SbMkRo89YzVDsl/?app=fbl 

Nesse outro link é o model 900 antigo ainda ele tem essas gambiarras feia na placa que é de fábrica mesmo que ela usa uns 2 resistores q fica ligado proximo aos drivers da saida e ligado e ao pré amplificador e por cima no pré amplificador como você pode ver tem 2 capacitores ligado em série com os resistores de 10k

 

Outro link 

 

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/pfbid02GWeLv2QK5JUnMap9n19BeZuUEtECcNw32FjxMyrBzLmPRgg2Z6ipxNYGs6UcoCP8l/?app=fbl 

Já esse é o model 900 mais moderno e bem mais bonito,esse já não esse resistor acho que é de 47 k ligado aos drivers e ao pré,o trafo já é deitado e é morno diferente do antigo q esquenta pra caramba,e não tem 2 capacitores

Ligado em série com os resistores de 10k pode ver nas fotos q os 2 apesar de ser o model 900 são bem diferentes primeiramente a textura do painel e serigrafia de ambos, o meu model 900 q uso o painel é mais brilhante 

Dos receivers mais simples eu acho melhor o S96 esse não distorce nem um poquinho no alto mesmo com os graves no máximo,já os mais bonito acho o model 900 e o str850

Então o problema pode ser nas caixas quem tiver a caixa original do aparelho pra confimar melhor ainda,além da orignais o model 900 toca bem nas caixas master 56,76 e na master 100.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!