Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATUALIZAÇÃO DE PROCESSADOR NA placa-mãe GA-A320M-DS2 (REV. 1.0)


Posts recomendados

Boa noite, estou tendo uma dificuldade incomum, tenho um Ryzen 3 1200, e minha placa-mãe é uma GA-A320M-DS2 (rev. 1.0)

Comprei um Ryzen 5500 e fiz a atualização da BIOS, diretamente do site da fabricante (Gigabyte), quando coloco o processador ele não inicia o Windows de nenhuma forma. Sendo que, uma vez atualizado pra versão F51g essa placa-mãe suportaria o Ryzen 5500.  

 

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo ?

image.thumb.png.3662c729ea482c4f4b76a2424d431281.pngimage.thumb.png.f46e4a4064b43c8479c0e9a73731ef09.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver o procedimento que você esta fazendo.

Idealmente, com o R3 voce deveria fazer o download da versão F51g em um pendrive, descomprima se for o caso e deixe na raiz do pendrive.

Aí com o R3 instalado faça o boot e entre na BIOS, aí sim, faça o procedimento do upgrade da BIOS .

Reboote com a BIOS nova, pode ser que o PC não boote, mas é normal. Aí retire o R3 e instale o R5 .

Ao rebootar novamente depois de instalado deve entrar normal no Windows.

PS: verifique se o R5 foi bem montado e está bem apertado. Outro detalhe pode ser o Cooler, pois o i3 é menos quente que o R5 e pode faltar refrigeração.

Diga a configuração completa: gabinete e FANs e o Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Weverton Costa disse:

você leu o que eu digitei ?

Lí sim.  Refaça tudo do zero então.

Um dos motivos de não dar certo é má montagem.

Outro motivo é falta de refrigeração

Finalmente, pode ser a CPU com problema, nesse caso vai precisar de outro equipamento para verificar.

No seu lugar eu comunicaria imediatamente o fornecedor para poder dar seguimento á garantia.

Outro procedimento adicional é dar um CLEARCMOS e só então fazer a troca da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!