Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissão do Windows é confiável?


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Se eu criar outro usuário na mesma máquina que eu uso e ele baixar algum arquivo infectado com um vírus. Ao apagar esse usuário estou livre de contaminações?
Outra hipótese parecida: Rodando o Windows 10 bootável em um HD externo na minha máquina principal, baixo algum conteúdo que venha um vírus no sistema do HD externo, mesmo sem permissão de acesso ao HD principal pode ocorrer uma infecção vinda do outro sistema?
São perguntas hipotéticas para fins de estudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 minutos atrás, Pujoni disse:

Ao apagar esse usuário estou livre de contaminações?

Não. Alguns malwares persistentes (rootkits por exemplo) podem encher o saco até depois de formatar o PC.
 

24 minutos atrás, Pujoni disse:

Rodando o Windows 10 bootável em um HD externo na minha máquina principal, baixo algum conteúdo que venha um vírus no sistema do HD externo, mesmo sem permissão de acesso ao HD principal pode ocorrer uma infecção vinda do outro sistema?

Se o HD externo não tem qualquer permissão de acesso ao HD principal (que nesse caso está desligado), é muito difícil. Se enquanto usa o HD externo consegue acessar o principal, é possível.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pujoni basicamente o que estiver conectado no pc na hora da infecção será afetado, mesmo que não tenha permissão pois se o virus for bom ele vai conseguir burlar isso, e não adianta apagar usuario pois os arquivos do sistema foram afetados, mas vale lembra que isso vai de cada virus pois tem alguns que param simplesmente de você interromper sua execução pelo gerenciador de tarefas, então meio que depende da sorte do malware ser mal escrito para não sofrer muitos estragos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!