Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3400g com 16gb dual Chanel ou Ryzen 5 4600g com 8gb singles Chanel?


Ir à solução Resolvido por Rodrigo J Polette,

Posts recomendados

Quero fazer um upgrade no meu computador e estou com orçamento completamente limitado, sem condições de "juntar" para os os próximos meses.

 

Procurando nos usados, me deparei com 2 opções viáveis.

 

Ou compro um Ryzen 5 3400g e uma ram de 8gb 2666mhz CL16 (totalizando 16gb de ram)

 

Ou compro 1 Ryzen 5 4600g/4650g (ficando apenas com 8gb de ram)

 

Aplicações: Editor DaVinci Resolve, jogos  como FIFA 21, EuroTruck e Rocket League. (Sem questão de alta qualidade)

 

Caso eu compre o 4600g, só poderia comprar uma nova ram no final do ano.

 

Minha dúvida: a diferença de processamento do r5 4600g para o r5 3400g compensa passar o ano inteiro com apenas 8gb de ram ou vale mais a pena ir de r5 3400g com 16gb de ram e nos anos seguintes pensar em trocar de r5?

 

Minha configuração atual:

 

Gigabyte A320M-H

Athlon 3000G

8gb ram XPG D30 3200mhz

Fonte Corsair CX500

SSD 480gb sata

SSD 256gb NVMe

HD 1tb Barracuda.

Monitor HP24b Full HD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Eu não acho que o 3400G seja uma boa opção, pois ainda é 4/8 núcleos e o 4600G é 6/12, acho importante ser mais de 4/8... E o Vídeo do 3400G é o mesmo do 2400G que já tive e não é lá tão bom... O vídeo do 4600G é superior, acho que vale a pena o 4600G, mesmo com 8G de ram... É mais fácil comprar mais memória do que trocar o processador no futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...