Ir ao conteúdo

Ryzen 5 3400g com 16gb dual Chanel ou Ryzen 5 4600g com 8gb singles Chanel?

Ir à solução Resolvido por Rodrigo J Polette,

Posts recomendados

Postado

Quero fazer um upgrade no meu computador e estou com orçamento completamente limitado, sem condições de "juntar" para os os próximos meses.

Procurando nos usados, me deparei com 2 opções viáveis.

Ou compro um Ryzen 5 3400g e uma ram de 8gb 2666mhz CL16 (totalizando 16gb de ram)

Ou compro 1 Ryzen 5 4600g/4650g (ficando apenas com 8gb de ram)

Aplicações: Editor DaVinci Resolve, jogos  como FIFA 21, EuroTruck e Rocket League. (Sem questão de alta qualidade)

Caso eu compre o 4600g, só poderia comprar uma nova ram no final do ano.

Minha dúvida: a diferença de processamento do r5 4600g para o r5 3400g compensa passar o ano inteiro com apenas 8gb de ram ou vale mais a pena ir de r5 3400g com 16gb de ram e nos anos seguintes pensar em trocar de r5?

Minha configuração atual:

Gigabyte A320M-H

Athlon 3000G

8gb ram XPG D30 3200mhz

Fonte Corsair CX500

SSD 480gb sata

SSD 256gb NVMe

HD 1tb Barracuda.

Monitor HP24b Full HD.

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Eu não acho que o 3400G seja uma boa opção, pois ainda é 4/8 núcleos e o 4600G é 6/12, acho importante ser mais de 4/8... E o Vídeo do 3400G é o mesmo do 2400G que já tive e não é lá tão bom... O vídeo do 4600G é superior, acho que vale a pena o 4600G, mesmo com 8G de ram... É mais fácil comprar mais memória do que trocar o processador no futuro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!