Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada, comprei aqui um r5 5500 e estou em dúvida em qual placa e devo comprar. Vi um vídeo de um maluco que dizem que qualquer placa A520 é pior que a B450. Eu não pretendo fazer overclock porque tenho um ***** cagasso

Postado

@kayck Depende... Em teoria o chipset b450 é para ser superior que as a520, porém na prática nem sempre é o que ocorre.

Uma B550 ou B450 da BIOSTAR consegue ser pior que uma A520/A320 da ASUS, Gigabyte ou MSI.

De qualquer maneira, é interessante fugir dessa BIOSTAR.

Se tratando de B450, são bons modelos:

-Gigabyte b450 DSH3

-ASUS b450 gaming 2 ( Tem que ser a segunda versão)

-ASUS Tuf b450

-Aorus elite b450

-Steel legend b450

Sendo as três ultimas as melhores opções, com destaque para a ASUS TUF.

Postado

@kayck Todo componente terá problema com umidade dependendo do local onde está o computador, portanto, se não for o seu caso, nem leve em consideração.

Essa b450 é um modelo bem custo/benefício, seria uma opção melhor, o VRM é superior e ainda conta com dissipação, caso queira algum dia fazer up por parte de processador, provavelmente não terá de trocar de placa-mãe pois não correrá riscos de sofrer com Thermal Throttling.

Postado

Pesquisei um pouco mais essa b450m, e vi que é realmente um problema recorrente dela. Muitos relatos de pessoas que dizem que precisam de um secador de cabelo pra aquecer a placa e fazer ela ligar. Eu tô achando que essa placa vai muito tirar a minha paz. 

Postado
35 minutos atrás, kayck disse:

Tô em dúvida entre essas duas, pois ouvi falar que essa b450 tem problemas de umidade por conta de uma peça dela, e iria dar muita dor de cabeça. A outra, dizem que o chip é pior que o da b450. Ajuda ae pls

Não compre A320 / A520, essa parte é fácil. Em outras palavras, procure por uma B450 / B550.

Sobre essa em particular, nunca ouvi de ser horrenda... é básica, sim, mas não deveria ter nenhum problema em particular.

Postado

@kayck A A520 tem apenas portas USB/SATA a mais que sequer faram falta, além dos 4 pentes de memória que ao meu ver também não faram falta.

Seria mais jogo optar pela B450 pelo VRM ser mais forte e preparado para aguentar um Ryzen 7 ou talvez Ryzen 9, caso opte por upgrade futuro de processador.

Caso combine esses processadores nessa A520, sofrerá com Thermal Throttling, a placa-mãe limitará o desempenho do processador por fragilidade/má construção do VRM, isso não é benefico a longo prazo para nenhum dos componentes.

Enfim, veja o que compensa mais para você...

A questão é que ambas suportam o Ryzen 5 5500 tranquilamente.

Postado
6 minutos atrás, kayck disse:

@Imakuniporque não escolher a a520? Fiz um teste aqui no versus e ela teve mais pontos https://versus.com/br/gigabyte-a520m-ds3h-vs-gigabyte-b450m-gaming

Porque não permite OC no processador, fazendo com que você precise pagar mais caro nele para mesmo assim perder desempenho, e também é limitado no OC da RAM, fazendo perder desempenho de graça.

Ignore esses "VS" calculator da vida.

Postado

@kayck Opa, eai rapaz!!! Aqui é o dono do post da ASUS b450 que você postou aí, até o momento depois desses procedimentos que realizei a placa não deu mais problemas desde o post que foi em março de 2021, ela está sem maiores problemas, se bem que estou acreditando que quando chegar o inverno terei esses perrengues, mas ela é uma placa que todos já falaram sobre isso, então é provável que isso acontecerá com os Chips b450!!!

IMG_20230113_093522.jpg

• Curtir 1
Postado
Em 11/01/2023 às 19:31, Klaus Mikaelson disse:

@Otávio Furoni b450m gaming ou b550m ds3h qual recomenda? pra Ryzen 5 5500, mas futuramente (5 anos +-) trocar por um Ryzen 7 ou 9

A B450 Gaming é uma versão simplificada da B450 DS3H com um acampamento "engana gamer". 

Daqui 5 anos Ryzen 7, 9 AM4 será só velharia obsoleta, que não valerá a pena comprar. O valor gasto agora, pensando neles irá pelo ralo.

• Amei 1
Postado
22 horas atrás, 1lokos disse:

A B450 Gaming é uma versão simplificada da B450 DS3H com um acampamento "engana gamer". 

Daqui 5 anos Ryzen 7, 9 AM4 será só velharia obsoleta, que não valerá a pena comprar. O valor gasto agora, pensando neles irá pelo ralo.

Olha amigo acho que você está sendo pretensioso demais e não está ajudando, você falar que o socket am4 será só velharia obsoleta no futuro é querer tapar o sol com a peneira, essa plataforma não ficará obsoleta nem tão cedo e você verá isso. No mais eu recomendo comprar a melhor placa-mãe que tem pra am4 que é a X570 sendo ASUS, gigabyte, MSI, qualquer uma sendo a x570, que com certeza pega esse processador 5 5000 e será a minha próxima placa-mãe sendo este meu processador um Ryzen 3 2200G!!!

Postado
1 hora atrás, Anderson Ricardo disse:

Olha amigo acho que você está sendo pretensioso demais e não está ajudando, você falar que o socket am4 será só velharia obsoleta no futuro é querer tapar o sol com a peneira, essa plataforma não ficará obsoleta nem tão cedo e você verá isso

Não, só realista, basta ver a evolução dos CPUs nos últimos 10 anos. Faça esta analogia, olhe para o passado e diga qual processador de 2017 - 5 anos atrás, continua valendo a pena comprar hoje. 😉 

Para facilitar uma lista no Gamers Nexus:

AMD R5 1600

AMD R5 1600X

AMD R7 1700 CPU

AMD R7 1700 review

AMD Threadripper 1950X CPU

Intel i9-7960X

Core i7-7740X CPU

Core i7-8700K CPU

Por melhor que sejam o desempenho deles nenhum vale a pena. Bom, tem leigos que acham que, por exemplo, um  i7-8700K é boa compra - porque tem "i7" no nome; e pagam preços como os R$ 2.114,00 de anuncio no 'M.Libre'.

Um i5-12400F de R$ 1.250,00 entrega mais performance que esse i7 - VELHO E OBSOLETO. Simples assim.

Daqui 4, 5 anos um (hipotético) Ryzen 8500 ou 9500 vai entregar performance melhor que o Ryzen 5800X3D, custando menos, deixando quem comprou uma X570 hoje achando ser "future proof" com "cara de tacho." 😉

O valor gasto a mais com um hardware que não vai usar agora significa valor a menos no orçamento para o hardware que é útil agora, como por exemplo uma VGA melhor, a não ser que tenha orçamento seja ilimitado.

Postado
agora, 1lokos disse:

Não, só realista, basta ver a evolução dos CPUs nos últimos 10 anos. Faça esta analogia, olhe para o passado e diga qual processador de 2017 - 5 anos atrás, continua valendo a pena comprar hoje. 😉 

Para facilitar uma lista no Gamers Nexus:

AMD R5 1600

AMD R5 1600X

AMD R7 1700 CPU

AMD R7 1700 review

AMD Threadripper 1950X CPU

Intel i9-7960X

Core i7-7740X CPU

Core i7-8700K CPU

Por melhor que sejam o desempenho deles nenhum vale a pena. Bom, tem leigos que acham que, por exemplo, um  i7-8700K é boa compra - porque tem "i7" no nome; e pagam preços como os R$ 2.114,00 de anuncio no 'M.Libre'.

Um i5-12400F de R$ 1.250,00 entrega mais performance que esse i7 - VELHO E OBSOLETO. Simples assim.

Daqui 4, 5 anos um (hipotético) Ryzen 8500 ou 9500 vai entregar performance melhor que o Ryzen 5800X3D, custando menos, deixando quem comprou uma X570 hoje achando ser "future proof" com "cara de tacho." 😉

O valor gasto a mais com um hardware que não vai usar agora significa valor a menos no orçamento para o hardware que é útil agora, como por exemplo uma VGA melhor, a não ser que tenha orçamento seja ilimitado.

Nessa sua hipótese, tá sugerindo o cara gastar dinheiro numa plataforma am5? Meu amigo, o negócio é investir nessa plataforma am4, aproveitar que os preços estão baixos... Não é uma plataforma ruim e nem muito menos obsoleta, ninguém vai montar uma máquina pensando daqui a 10 anos!!! Falta lógica nisso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!