Ir ao conteúdo

Quantos SSDs a placa-mãe Gigabyte H410M-H V3 suporta?

Ir à solução Resolvido por Reaperwz,

Posts recomendados

• Solução
Postado

No site da fabricante diz que tem 4 entradas SATA e um M.2, ou seja da para colocar até 4 SSD do tipo SATA e 1 do tipo M.2.

3 minutos atrás, Reaperwz disse:

No site da fabricante diz que tem 4 entradas SATA e um M.2, ou seja da para colocar até 4 SSD do tipo SATA e 1 do tipo M.2.

Captura de Tela (5).jpg

• Amei 1
Postado

Como comentado acima, 4 SSD e 1 M.2

Só q, que eu me lembre, se você colocar um M2, o sata 1 vai entrar em conflito com o M2. Teria q deixar vago o SATA 1, para o M2 funcionar direito.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, SergioP disse:

Como comentado acima, 4 SSD e 1 M.2

Só q, que eu me lembre, se você colocar um M2, o sata 1 vai entrar em conflito com o M2. Teria q deixar vago o SATA 1, para o M2 funcionar direito.

O que falta é informações e entendimento correto.

A grande maioria da Placas Mães Atuais dão Suporte a 01 M.2 SSD NVMe e 04 SSDs ou HDDs Sata.

Mas, se Instalar um M.2 SSD Sata, Aí SIM vai desativar uma Porta Sata e poderá Instalar apenas 03 SSDs ou 03 HDDs Sata.

Em meu caso, tenho 01 M.2 SSD NVMe 02 HDDs Sata e 02 Dvd-Rw Sata:

Speccy.thumb.jpg.23bcb9676ec0433d9f73fb5358047c23.jpg

Abraços

Em Tempo:

Sei que tem muitos, QUE SE ACHAM, mas infelizmente tem baixa capacidade de esclarecimento/compreendimento das informações dos fabricantes de Hardware.

Temos como exemplo, que muitos não sabem que um M.2 SSD NVMe e um M.2 SSD SATA SÃO diferentes, mas SÃO instalados no mesmo Slot/Socket Key M.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...