Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Hoje eu estava tentando dividir o meu SSD em partições e chegou um momento em que não era mais possível reduzir o tamanho da partição por causa da distribuição dos dados.

Instalei o Defraggler para ver como estava a situação, como é mostrado na imagem abaixo:

image.png.8d01ce64a59895020173082319a2dcec.png

Na verdade, a situação estava bem pior do que a mostrada na imagem. Praticamente 66% dos dados foram acusados como fragmentados. Depois de analisar bloco por bloco, descobri que praticamente 46% da fragmentação era proveniente dos arquivos de instalação de um jogo (Call of Duty MWII) e depois de desinstalar ele o aspecto geral ficou como o da imagem.

Sei que a fragmentação não é um problema para os SSD como nos HDs, mas existe alguma forma/configuração para que o sistema faça uma alocação menos "fragmentada" e mais "organizada" dos arquivos?

Postado

@Benzeno

Quem faz isso é o Diskeeper que é pago ( hoje acho que com outro nome mas é da mesma empresa ).

Não é bom usar desfragmentador em SSDs pois diminui sua vida útil e é desnecessário.

Tenta com outro desfragmentador que não seja o Defraggler desfragmentar esse SSD pra ver se ele agrupa melhor esses arquivos ( a versão antiga do Ultimate Defrag fazia isso, juntava tudo em um só bloco ) ou tenta com o do Windows se tiver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!