Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um kit xeon, de socket 2011, e o meu cpu cooler é 1155, o que significa que não posso usar na placa-mãe então queria saber que socket é necessário, visto que não encontro nenhum cooler 2011, acredito que nem exista

Postado

eu tenho uma plataforma 2011 e uso um cooler master hyper 212, masss há opções mais baratas.

informe seu processador para indicarmos um cpu cooler.

se possível informe o seu cooler atual, pois alguns x99 vem com adaptador para am4.

como esse!

Postado

então, o meu cpu atual é um xeon 2620v3 mas penso em dar um upgrade para um e5 2683v3, eu queria saber mais uma coisa, como você consegue usar esse cooler numa x99?
minha x99 vem com adaptador esse mesmo que tu mando, meu cooler atual é um e97378-001

Postado
1 hora atrás, bab0m disse:

Eu comprei um kit xeon, de socket 2011, e o meu cpu cooler é 1155, o que significa que não posso usar na placa-mãe então queria saber que socket é necessário, visto que não encontro nenhum cooler 2011, acredito que nem exista

Acho que respondi isso no seu outro tópico - inclusive com vídeo ensinando instalar, mas vamos lá de novo.

Em placa-mãe de kit Xeon as X79 ou X99 não se usa CPU cooler Intel 1555 - é incompatível, e cooler padrão Intel 2011 não acha, porque este soquete foi descontinuado a mais de 5 anos, ou se achar será caro.

Então usa o que?

Usa-se cooler de presilha padrão AMD. Ou seja você não consegue usar o cooler box 1155 na X79/X99 mas talvez consiga usar o cooler box AMD Wraith Stealth. 🙂 

Isso porque os Chineses adaptaram as placas X79/X99 para usar os coolers mais comuns e baratos do mercado, os de presilha de mola.

Então esqueça esse cooler 1155 e compra um cooler "gamer" como o ReDragon Tyr que tem o sistema de presilha de mola. Veja as presilhas nesta foto:

cooler-para-processador-redragon-tyr-120

Postado
35 minutos atrás, bab0m disse:

o meu cpu atual é um xeon 2620v3 mas penso em dar um upgrade para um e5 2683v3

Sei que está fora do assunto do tópico, mas algum motivo específico para esse upgrade? Pois em jogos você não teria ganho algum, na verdade você até perderia desempenho devido ao clock mais baixo. Processador com esse tanto de núcleos não faz diferença alguma para jogos, pois nenhum deles vai conseguir usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!