Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente desmontei um Aparelho de DVD Modelo:(DVP 3005   DVD player.)

com o intuito de utilizar a bandeja do DVD para poder fazer um portão eletrônico (coisa que eu já fiz)

para por na minha maquete eletrônica, porém quero fazer isso sem utilizar a tomada🔌, utilizando apenas as tensões baixas como 12v 3.3v e 5v. este não é o problema porque tenho uma fonte ATX que alimenta todo o projeto🌇. o problema mesmo está nas siglas escrito nos fios e nas placas do aparelho de DVD, essas são as siglas:

P _K

IR

GND

AGND

P+

P-

Só isso.😀

Postado
Em 15/01/2023 às 13:17, NicInv_OFC disse:

P _K - sinal exclusivo de algum micro controlador, precisa de consultar o esquema. Porém eu chuto que seja conexão de algum botão, dado que a letra K vem de Key que significa chave. 

IR - infra red, ou infra vermelho. É o pino de comunicação do controle remoto.

GND - Terra ou negativo principal. 

AGND - terra ou negativo do audio. 

P+ 

P-

Os dois acima pode ser a alimentação de algum motor elétrico, ou a porta USB. Novamente, teria que verificar o esquema ou mesmo uma engenharia reversa do circuito. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...