Ir ao conteúdo

Um Ryzen 7 5700x, suporta uma 4070 ti?

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, suave?
Então estou montando um pc e ja comprei o Ryzen 7 5700x, e gostaria de saber se caso eu compre uma 4070 ti, o processador iria limitar a placa de vídeo. Não vi nenhum site da internet comparando os 2, por isso gostaria de saber!
Obrigado!

Postado
49 minutos atrás, Enzo Bonadia disse:

Fala galera, suave?
Então estou montando um pc e ja comprei o Ryzen 7 5700x, e gostaria de saber se caso eu compre uma 4070 ti, o processador iria limitar a placa de vídeo. Não vi nenhum site da internet comparando os 2, por isso gostaria de saber!

Não é o processador mais adequado para essa placa, mas já que já comprou, paciência. Agora é só questão de usar.

Postado
4 minutos atrás, Enzo Bonadia disse:

Entendi, putz a ideia era colocar em 2k...eu não entendo muito, você saberia me explicar porque em 4k rodaria melhor??

Quanto mais alta a resolução, menos o processador vai ser exigido e mais a placa de vídeo será...
Pode ser que em 2K(1440p) o seu 5700X consiga empurrar, mas voce se tiver um pouco de gargalo não vejo tanto problemas.

Postado

2k pra frente não vai ter gargalo do processador, pode colocar a série 40 tranquilo.

Tipo o 5700x com 4070ti e 4k da uma olhada como exemplo, veja o uso baixo do seu processador.

Postado
53 minutos atrás, Enzo Bonadia disse:

Caso eu force a resolução do meu monitor para 4k, acha que eu ganharia mais desempenho?

Se o seu monitor não for 4K, voce não consegue "forçar" a resolução 4K, ou seja voce conseguirá usar no máximo a resolução nativa dele.

Em relação ao desempenho, a resposta é não. Sempre que voce jogar numa resolução mais alta, os FPS consequentemente serão mais baixos.

A questão da resolução 4K é que o trabalho pesado fica com a placa de vídeo, e o processador fica folgado então dificilmente voce terá gargalo...

Postado

você pode fazer uma simulação no FSR, não fica igual, mas da diferença sim e a sua placa de vídeo vai fazer a resolução, varios streamers amigos meus estão jogando pelo fsr em 2k e é nítido a diferença, mesmo não sendo totalmente real.

Mesmo assim, procure um monitor logo em seguida, é solução provisória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!