Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Porque minha programação em python não fica salva no Arduino?


Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Oi pessoal ! 

Sou iniciante no mundo da robótica e estou aprendendo a programar, tenho um certo conhecimento de C++ e posso afirma que quando vou programar um Arduino, utilizando seu software (Arduino IDE), o Arduino consegue guardar o que foi programado em sua memória, estando conectado a um computador ou não, porém quando vou programar em python é necessário que o Arduino fique conectado em um computador, pois se não, ele simplesmente perde o que foi programado.

 

Na verdade parece mais que o Arduino está sendo um tipo de ponte, pois o seu led "L" fica desligado e o seu led "TX" fica piscando com base no que foi programado.

Gostaria de saber se realmente é assim que funciona a programação em python ou se é algum erro meu na programação, se por acaso eu precisar de algum componente a mais para fazer o Arduino funcionar sem está conectado no computador, gostaria que me indicasse o nome.

 

 

 

 

 



   

imagem_2023-01-15_164547552.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Random Guy .  Ao que parece os programas python no arduíno funcionam dessa forma mesmo,  pois eles são interpretados pela biblioteca pyfirmata ,  que fica instalada no Pc. , e ao ser desconectado  o arduíno não recebe mais os comandos ,  e imaginei uma possibilidade , se conseguir criar um executável do programa python e inserir no arduíno  , talvez funcione .

melhor mesmo fazer na IDE Arduíno .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok

5 horas atrás, devair1010 disse:

@Random Guy .  Ao que parece os programas python no arduíno funcionam dessa forma mesmo,  pois eles são interpretados pela biblioteca pyfirmata ,  que fica instalada no Pc. , e ao ser desconectado  o arduíno não recebe mais os comandos ,  e imaginei uma possibilidade , se conseguir criar um executável do programa python e inserir no arduíno  , talvez funcione .

melhor mesmo fazer na IDE Arduíno .

 

Então como esse robozinho do vídeo funciona?

Aparentemente ele não tenho nenhuma conexão com o computador do cara que programou.

 

 

 

https://youtu.be/_jb9b25wBos?t=404

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, devair1010 disse:

@Random Guy .  Ao que parece os programas python no arduíno funcionam dessa forma mesmo,  pois eles são interpretados pela biblioteca pyfirmata ,  que fica instalada no Pc. , e ao ser desconectado  o arduíno não recebe mais os comandos ,  e imaginei uma possibilidade , se conseguir criar um executável do programa python e inserir no arduíno  , talvez funcione .

melhor mesmo fazer na IDE Arduíno .

 

Ou então se não quiser falar sobre o robozinho do vídeo, você pode me falar como funciona robôs programados em python?
Qual componente eletrônicos eles usam para fazer o robô funcionar sem está conectado(pelo menos com fio) em algum PC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Random Guy .    Olá, essa placa de Arduíno funciona sem estar conectada no Pc , sim , se você fizer a programação na IDE Arduíno  que usa a linguagem  C  , e o programa fica gravado nela até que seja substituído por outro ,  pois só pode haver um, , e mesmo sem nenhuma conexão elétrica , 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

A biblioteca Pyfirmata faz uma espécie de controle remoto para ser escrito Python.

 

REPL é ter aberto um Terminal serial interpretador de Python.

 

Também existe o bootloader UF2, que habilita uma placa como sendo um pendrive executor de arquivo Python.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!