Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com duvidas se os itens que quero comprar terão compatibilidade com meu PC

Quero utilizar uma placa-mãe Biostar B550MX/E PRO, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 com um Processador AMD Ryzen 5 4500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, no entanto quando tento fazer essa configuração no UserBenchmark ele diz a CPU é incompatível com o MBD. 

E eu gostaria de ter uma placa-mãe B550 para não perder desempenho com o PCIe 4.0, gostaria de saber se essa configuração vai dar certo mesmo, acredito que sim, mas queria a opinião de alguém mais entendido.

Pensei também por escolher a Placa de Vídeo Sapphire Pulse Radeon RX 6500 XT inicialmente.

Outros itens do meu PC são:

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-
2x Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz, Black

SSD Adata SU630, 240GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação

Agradeço se tiverem alguma outra sugestão de melhoria.

• Membro VIP
Postado

A Biostar não é um marca recomendada, procure alguma placa PCIe 4.0 de outra marca se possível.

A fonte troque por uma Nidus 500W, MSI MAG 550W, Pylon 550W...

Postado

@Alex Weiss Meu orçamento é de R$3000,00 para placa-mãe, Processador e Placa de Vídeo

Hoje tenho uma placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD e um Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 4-Cores 8-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

Mas eu não queria perder desempenho com PCIe 4.0 e já queria preparar a placa-mãe pra possíveis melhorias futuras. 

Postado

@LFelipe19 olha, a questão do PCI 4.0 só faz diferença para a rx6500xt, se você escolher por exemplo uma 1660super isso não fará diferença..  E para os SSD você também não nota a diferença na velocidade em uso cotidiano... é claro que é melhor mas não vai fazer aqueeeela diferença. 

De prima recomendo manter essa sua MB e colocar um R5 5600,[*conferir qual versão da BIOS é requerida para o suporte],  assim investindo em algo que realmente vai te trazer melhor desempenho e segurança..  

CPU: 5600 R$959

MB: a sua

RAM: XPG Gammix D10, 8GB 3600Mhz  R$190,00 x2

Fonte: MSI mag 550w R$340

GPUASUS GeForce Gtx1660 Super 6gb  R$1.500

Total: 3.179 +-  passou um pouco mas todavia mais desempenho do que com um 4500+rx6500xt

Posteriormente você pega uma B550 caso esteja com orçamento de sobra e não tenha mais onde investir no pc.. Ou quando quiser por exemplo da um Up de cpu para uma 5700x por exemplo..  Mas pra isso só se tiver necessidade ou GPU que gargale o 5600.

46 minutos atrás, LFelipe19 disse:

Outros itens do meu PC são:

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-
2x Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz, Black

SSD Adata SU630, 240GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação

Se você já tiver essas peças pode manter SSD e RAM, apenas optando por uma fonte de melhor qualidade.  Assim diminuindo seu custo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!