Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Termostatos Nest By em Ar condicionado LG


Posts recomendados

Boa noite à todos... Eu não sou técnico, por isso gostaria da ajuda vocês senhores, para uma dúvida na qual eu não consigui achar informações suficientes em qualquer lugar da internet, então eu penso que aqui, possa ter técnicos especializados no assunto.. Bem, vamos lá.. A minha dúvida se dá aos Termostatos da Nest by Google, que é algo bem comum de se ver em lares europeus e americanos, para automatização de temperaturas de ambientes etc.. e eu gostaria de implementar isso ao meu quarto sob um ar condicionado da LG.. mais especificamente o modelo DUAL Inverter Voice Artcool UV só que eu não sei se isso seria possível.. no site da Nest até tem um guia de compatibilidade de sistema onde tem uma tabela com vários conectores etc, mas aquilo para um leigo como eu seria algo grego de se ler interpretar... LOL enfim, tentando buscar alguma resposta, vi que há uma luz, que são os controles remotos com fio, a qual fazem a função também de termostato que os Nests... tem vários modelos bem legais e bonitos como esse da LG só que não especificam para qual ar condicionados são compatíveis; Há um vídeo que achei no Youtube também mostrando esse tipo de controle.. Então é isso pessoal, agora é a elucidação fica pra vocês... Há, aqui esta o Manual do Termostato da Nest que eu escolhi para que possa ser esse "controle remoto com fio" O Nest Learning;

 

Muito Obrigado à todos. Tenham uma boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse controle Nest é para aquecedores à gás, não serve para seu caso. Não fui a fundo para ver como funciona ou para que equipamento serve para resfriar. Seu split tem wi-fi e controle remoto sem fio. Não vejo razão para adicionar algo com fio que não mudará em nada o que já tem em termos de controle. Para fazer o que deseja, em geral, usa-se onde o ambiente é muito grande e há várias máquinas que trabalharão do forma independente e assíncronas para manter a temperatura estável e padronizada ao longo deste grande ambiente. Não me parece ser o seu caso. Que tipo de automação está se referindo ou que deseja? Acho que não ficou claro para eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Mega Blaster disse:

Esse controle Nest é para aquecedores à gás, não serve para seu caso. Não fui a fundo para ver como funciona ou para que equipamento serve para resfriar. Seu split tem wi-fi e controle remoto sem fio. Não vejo razão para adicionar algo com fio que não mudará em nada o que já tem em termos de controle. Para fazer o que deseja, em geral, usa-se onde o ambiente é muito grande e há várias máquinas que trabalharão do forma independente e assíncronas para manter a temperatura estável e padronizada ao longo deste grande ambiente. Não me parece ser o seu caso. Que tipo de automação está se referindo ou que deseja? Acho que não ficou claro para eu.

Obrigado pela resposta Blaster... Então, eu queria esse termostato da Nest porque ele aprende os seus hábitos de temperatura, por isso o seu nome "Nest Learning", com isso eu não precisaria programar uma temperatura fixa, ele mesmo saberia quando aumentar o diminuir, devido ao seu termostato embutido... se hoje por exemplo as 15:00 tiver fazendo 28ºC dentro do meu quarto, ele automaticamente ligaria e resfriaria até os 21ºC isso sem eu por as mãos... Isso em países como EUA é muito útil, mas lá ele faz ao contrario, quando chega a certa temperatura ele liga o aquecimento, assim evita desperdício de energia etc. É certo que esse ar condicionado que eu escolhi tem funções que me permitiria ativa-lo via Alexa, ou pelo celular, mas precisaria de uma ação minha, pois ele não saberia a temperatura do meu ambiente para liga-lo sozinho devido a falta do termostato, (apenas se eu optar por um controle fixo) ao qual a LG não deixa explicito para quais modelos... LOL enfim, pelo jeito o caminho via Nest acaba de cair por terra... rs

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Ahh sim. Agora entendi. Então explora o Smartthings. Talvez seja a solução sem fio que procuras. Fora isso, seria realmente um equipamento de terceiros.

 

https://www.samsung.com/br/apps/smartthings/

Obrigado... Irei dar uma olhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu trabalho com refrigeração e elétrica a mais de 35 anos. Pela experiência, em situações como a sua e, por ser apenas uma máquina pelo que entendi, é mais vantagem deixar o split ligado constantemente. Como é um inverter, ao atingir a temperatura, ele diminui a atividade, reduzindo drasticamente o consumo e fica alternando velocidade do compressor para manter ela estável. Ao ligar para climatizar e desligar quando chega no setpoint, causará um consumo maior de energia (como os splits antigos), não tendo nenhuma vantagem econômica do ponto de vista do consumo de energia. Se você tivesse um ambiente maior ou com mais máquinas (algo como a partir de 3), até compensaria uma automação deste tipo se fosse um ambiente com movimentação de média a intensa. Um quarto climatiza rápido partindo do zero (temperatura alta). Acho o custo/benefício muito baixo. O que sobra, é que ficaria legal ver uma casa funcionando sozinha, só isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o próprio ar tem isso. Claro que um termostato longe do ar acaba funcionando melhor.

Quanto a automação, acho (friso o acho, pois não tenho nada google nest em casa p/ testar) que o próprio google nest tem questão de programar comandos SE, do tipo se a temperatura segundo o termostato X baixar de tanto, ligue o ar.
SE a temperatura passar de tanto, desligue.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

10 horas atrás, Mega Blaster disse:

Olha, eu trabalho com refrigeração e elétrica a mais de 35 anos. Pela experiência, em situações como a sua e, por ser apenas uma máquina pelo que entendi, é mais vantagem deixar o split ligado constantemente. Como é um inverter, ao atingir a temperatura, ele diminui a atividade, reduzindo drasticamente o consumo e fica alternando velocidade do compressor para manter ela estável. Ao ligar para climatizar e desligar quando chega no setpoint, causará um consumo maior de energia (como os splits antigos), não tendo nenhuma vantagem econômica do ponto de vista do consumo de energia. Se você tivesse um ambiente maior ou com mais máquinas (algo como a partir de 3), até compensaria uma automação deste tipo se fosse um ambiente com movimentação de média a intensa. Um quarto climatiza rápido partindo do zero (temperatura alta). Acho o custo/benefício muito baixo. O que sobra, é que ficaria legal ver uma casa funcionando sozinha, só isso.

Concordo, talvez seja perfumaria demais em ter um controle remoto com fio apenas pra ter um termostato no intuito de automatização de temperatura para um ambiente pequeno como um quarto... Buscando mais aqui, vi que esses "controles remotos com fios" da LG precisam de condensadora do Tipo Multi V 5 ou Multi V S, o que torna um projeto extremamente caro, mas muito moderno e funcional além de luxuoso rsrs... enfim, quem quer hoje o que há de melhor em ar condicionado sem dúvida a LG esta 10 anos na frente de qualquer marca no Brasil; uma pena que mão de obra com qualidade só em grandes centros, e preços de seus produtos não são dos melhores.

 

2 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Pois é, o próprio ar tem isso. Claro que um termostato longe do ar acaba funcionando melhor.

Quanto a automação, acho (friso o acho, pois não tenho nada google nest em casa p/ testar) que o próprio google nest tem questão de programar comandos SE, do tipo se a temperatura segundo o termostato X baixar de tanto, ligue o ar.
SE a temperatura passar de tanto, desligue.

Sim, as tecnologias de economia de energia da LG são excelentes, mas como o nosso amigo disse acima, para um ambiente como o meu, que é um quarto, não demandaria algo assim, e vou levar isso em consideração porque ele só tem 35 anos de experiência no mercado de ar rs. Bem, o Nest em especifico que eu falei, o Learning 3rd, eu penso que sim, mas ele vai ter que aprender com você, então vamos supor que no verão o seu escritório está 26ºC e você programa sempre de segunda-sexta começando das 07:00 Até 10:00 para estar a 23ºC. Pronto, você já criou a refeição para I.A do termostato, que no linguajar mais técnico se chama "Machine Learning"; assim se o ambiente do escritório estiver acima de 23ºC ele vai ativar naquele momento e dia... agora se tiver em um dia de chuva e estiver abaixo dos 23º ele não ligará sozinho.. então, tudo dependerá da forma como você usa... enfim, mas se tiver alguém dos EUA ou de Portugal aí pra confirma se é assim será muito útil para agregar informações para o tópico.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, João Pedro Soares disse:

condensadora do Tipo Multi V 5 ou Multi V S,

É um sistema VRV, que evoluiu muito nos últimos anos. Serve para vários ambientes que, se bem projetado e instalado, gera um ótimo aproveitamento de energia. É uma tecnologia muito interessante.

6 minutos atrás, João Pedro Soares disse:

a LG esta 10 anos na frente de qualquer marca no Brasil

Aqui, 2 parênteses:

1) Não existe marca 100% nacional de split. O máximo que tem, é empresas nacionalizando parte de equipamentos (Springer/Carrier, Elgin, Gree);

2) Isso mostra desconhecimento na área. LG é considerada mediana atualmente, nesta área. Como exemplo, tenho 2 splits novos guardados na minha oficina que foram descartados dentro da garantia. Clientes não querem nem ouvir falar mais deles. Foi tanto incômodo que optaram por outros de outra marca. Só para conhecimento, o que tem de mais moderno, confiável e tecnológico são a Mitsubishi, Daikin, Fujitsu e, "correndo" na retaguarda, aparecem as outras: York, Gree, Elgin, Komeco, Agratto. Electrolux, LG, Samsung, se tornaram empresas que optaram por reduzir ao máximo seus custos para produzir equipamentos mais baratos e acessíveis (acessíveis?). Nos equipamentos domésticos estão atrás das acima citadas. É um mercado extremamente pulverizado para todos os gostos e bolsos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!