Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Disponibiliza o nome e o modelo do seu notebook pfvr! Os Upgrades dependem mais da placa-mãe nvdd, e eu pelo menos nunca vi um notebook que suportasse a troca de um processador!

Mas pode ser que ele aceite outros tipos de upgrade como memória RAM, SSD...

Postado
1 hora atrás, Bla Bla disse:

@ZzSANOzZ meu notebook é um Samsung Essentials E30 NP350XAA-KF4BR

Se for o que eu encontrei na internet você poderia no máximo trocar a memória RAM, pois ele só aceita um pente por vez, ou colocar um SSD! Mas não encontrei nada em relação a troca do processador dele!

Postado

Boa Tarde! Tudo bem ?

Infelizmente não consegue .

O seu notebook possui um processador do tipo "soldado", ele fica fixo na placa-mãe. Alguns Notebooks mais antigos da Samsung RV411,RV415 possuem processador do tipo "Socket" em que se pode soltar o processador e substituí-lo.

Você tem opções de Expansão de Memória e de SSD do tipo M2 apenas.

Postado

Antigamente era bem comum os notebooks terem socket para processador, do tipo que se pode tirar e colocar o chip, mas ultimamente, ainda mais os mais baratos (que não são tão baratos assim) não podem trocar de processador sem mexer com ressoldagem de chips, o que é caro e arriscado fazer por muitos motivos... Mesmo os antigos que tem socket de processador, a troca depende também do ICH que a placa-mãe do notebook utiliza, as vezes só processadores mais básicos e as vezes suportam I3/I5/I7...

Eu tenho um Gateway com I3 2348M que vou arriscar em comprar um I5 2540M da china para ver se não vai dar algum problema... Se não der, dai a coisa fica interessante...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...