Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza da placa de vídeo


youxi

Posts recomendados

Já adianto que esse será um tópico extenso pois tenho muitas perguntas para fazer, espero que consigam me ajudar!

 

Eu tenho uma GTX 1060 e há um tempo atrás ela estava apresentando um problema, eu tenho um Ryzen sem vídeo integrado e às vezes quando eu abria um jogo muito pesado ou utilizava muito do meu computador, ele simplesmente ficava sem vídeo e as ventoinhas pareciam fazer mais barulho ainda. Depois de muito tempo, eu entreguei meu pc para o técnico e nisso ele mudou a pasta térmica e assim todo esse problema acabou. Meu computador só deve ter dado esse problema depois de ter mudado a pasta no máximo uma ou duas vezes mas ficou bem melhor que antes. Acontece que eu fiquei procurando a fundo mais sobre computadores nesse último mês e percebi que pasta térmica também importa e eu tinha até comprado uma pasta térmica nesse mesmo técnico que eu tinha levado o computador, ele só vendia aquelas pastas bem xingling e coloco muita fé que ele tenha usado essa mesma pasta na minha placa.

 

Eu estou decida a abrir a placa e a limpar, eu comprei uma MasterGel para usar tanto no processador quanto na placa de vídeo mas ainda tenho algumas duvidas:

 

1 - Eu posso usar álcool isopropilico junto com o cotonete para limpar o chip gráfico e a parte verde (eu realmente não sei o nome) que fica junto ao chip?

 

2 - Comprei dois pincéis anti estático mas eu também já vi pessoas usando escova de dente e pincéis comum, nesse caso, se eu fosse usar um pincel ou escova de dente, qualquer pincel serve ou precisa ser com uma cerda específica? A mesma pergunta para as escovas, tem algum tipo de escova que é melhor para usar?

 

3 - Sobre questão de estática, qual o melhor jeito de retirar a estática do corpo? Vi que tomando banho ajuda muito e até mesmo colocar a mão no gabinete ou na parede, poderiam me dizer se é verdade? Sei que hoje em dia os componentes tem mais resistência à estatística mas prefiro prevenir do que remediar.

 

Acredito que só tenho essas perguntas para fazer porém aceito mais dicas para limpar! Eu gosto muito de ver vídeos sobre isso e entender mais sobre o assunto mas só agora estou tomando coragem para realmente mexer no meu computador para limpar. Peço desculpas pelo tanto de texto, tenham um ótimo dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!