Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

não, é fraco demais para rodar as coisas.

pense.. tem que fazer testes, rodar o vscode (Ou o que quer que use), todo dev tem navegador com centenas de páginas abertas(se bem que isso depende da RAM, mas ainda precisa processar algumas coisas)

• Moderador
  • Solução
Postado

@programador novato Sim, vai poder programar sem problemas algum... Naturalmente, usar programas mais pesados como o vscode ou netbeans pode acarretar em alguma travada.... mas existem alternativas mais leves como o Eclipse for PHP por exemplo,  Notepad++ é outra IDE boa e leve. 

Nada impede de você programar.  Eu mesmo, muito usei um notebook antigo com Intel Core 2 Duo T6400, 4GB (2x 2GB) 800MHz DDR2 e um HD comum 250GB 5400rpm SATA 👍

Em 19/01/2023 às 17:44, Swalls disse:

tem que fazer testes, rodar o vscode (Ou o que quer que use), todo dev tem navegador com centenas de páginas abertas

Expandir  

Depende do programador...  Eu por exemplo não tenho costume de abrir trocentas abas.. só abro as que eu realmente necessito.  Geralmente uma aba com alguma api na qual estou estudando, uma aba pra youtube, caso precise pesquisar algo sobre a linguagem ou algo que eu queira desenvolver...  e uma aba para testes  enfim... isso é algo muito subjetivo e depende muito do programador.  Você não pode se basear na sua experiência e no método que você usa, pois cada um tem seus próprios métodos e manias! 👍

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

@DiF já programei em um 2 duo também, era um notebook lenovo t400, inclusive tenho traumas daquele tempo, pois eu rodava o código e demorava 10 segundos só para o pycharm(sim, ainda usava pycharm) chamar o compilador (interpretador).

ps: sim, naquele tempo eu n sabia as 50 regras básicas para otimizar o windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...