Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladores de dominio inativos


Posts recomendados

Bom dia galera

Estou com o seguinte problema:

Tenho quatro controladores de domínio na minha rede porém dois deles não estão mais acessíveis e preciso saber se consigo através dos outros rebaixa-los pois não tenho mais acesso para fazer isso neles próprios.

Os servidores são W.SERVER 2019

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esses controladores de domínio estão permanentemente offline, a única solução é exclui-los manualmente. Pode ser feito sem nenhum problema.

https://learn.microsoft.com/en-us/windows-server/identity/ad-ds/deploy/ad-ds-metadata-cleanup

Eu aconselho em seguida verificar se as entradas DNS que fazem referência a eles foram excluídas, e também certificar-se de que algum outro controlador de domínio possui as FSMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

 

Com relação a rebaixar não posso pois os servidores estão inacessíveis,

Com relação as funções de controlador, fsmo, mestre de operações e outros já estão apontadas para os novos controladores e todas as entradas de DNS também estão apontando para os novos servidores. 

Só me restaria realmente excluir as entradas nas configurações do AD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!