Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, bom dia.

Estou passando por um perrengue com meu computador, troquei minha placa-mãe e processador para Ryzen 7 5700x e ASUS B550M PLUS GAMING, e desde então 

meu computador passou a apresentar congelamento de tela e estava congelando a tela direto, dai formatei ele e coloquei pra funcionar o windows no SSD, refiz o PC do zero.

E depois de um tempo a tela voltou a congelar, porém com menos frequência, está congelando a tela depois de um longo tempo de uso e pelo menos uma vez por dia, só pensei até o momento em duas formas de solucionar o problema, atualizando a BIOS da B550M ou trocando a minha fonte de 600w, mas não sei se irá resolver

levando também que minha fonte de 600w é relativamente antiga, comprada em 2015. Me ajudem por favor

Assim está minha config atual:

placa-mãe: ASUS TUF B550m- Plus

Processador: AMD Ryzen 7 5700x

Cooler CPU: Redragon Thor
Fonte: Corsair - CX 600W

Placa de vídeo- RTX 2060 Super

memória RAM- 2x Viper patriot 8gb DDR4

HDs: 1x seagate de 1 TB 
SSD: 2x Kingston 240/480gb

Postado

Você atualizou os drivers da placa baixando tudo direito no site da placa-mãe? Sem usar tranqueira tipo driver booster que instala driver genérico...

Postado
5 horas atrás, Danielsz0 disse:

Fonte: Corsair - CX 600W

Recomendo que pegue uma fonte de projeto moderno como a XPG Pylon 550w, essa Corsair CX600w é um modelo antigo ainda com regulação em grupo sendo inadequada para usar com placas e processadores modernos.

Caso tenha um bom orçamento pode ir direto na Corsair TX550M que é de excelente qualidade e classificação Tier A.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• 2 semanas depois...
Postado

Atualização do post: Troquei a fonte para uma 750w e limpei as memórias RAM que são 2 pentes de 8gb 2400mhz e continuou os congelamentos de tela independente da minha atividade no computador, minha última alternativa seria talvez atualizar a BIOS, mas devo cogitar a placa-mãe ou o processador estejam com problemas? atualizar a BIOS tem probabilidade de acabar com esse problema?

devo ressaltar que os congelamentos de tela são aleatórios e o computador funciona maior parte do tempo, me ajudem por favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!