Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da CPU e GPU em 80° - 89°


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Kit amd 4700s 16gb de ram
RX 580 XFX.

Atualmente estou tendo problemas onde o processador em idle fica em 60 a 65 graus em trabalho ah 75 e em jogos mais pesados fica ate 85 graus isso eh comum?

Fora que a RX 580 esta batendo seus 89 graus em jogos pesados como COD Warzone ou Lost Ark que sao jogos mais pesados. Podem me ajudar? Posso jogar nessa temperatura? Se não o que me recomendam fazer, ja fiz undervolt na placa entre outras coisas mais não adiantou!!
Meu gabinete eh um mancer ares, 3 fans 2 de 120mm na frente e 1 de 80mm atras, mes q vem ja vou trocar pois a grana esse mes esta curta.

temperatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, VictorBarbosa1 disse:

Kit amd 4700s 16gb de ram
RX 580 XFX.

Atualmente estou tendo problemas onde o processador em idle fica em 60 a 65 graus em trabalho ah 75 e em jogos mais pesados fica ate 85 graus isso eh comum?

Fora que a RX 580 esta batendo seus 89 graus em jogos pesados como COD Warzone ou Lost Ark que sao jogos mais pesados. Podem me ajudar? Posso jogar nessa temperatura? Se não o que me recomendam fazer, ja fiz undervolt na placa entre outras coisas mais não adiantou!!
Meu gabinete eh um mancer ares, 3 fans 2 de 120mm na frente e 1 de 80mm atras, mes q vem ja vou trocar pois a grana esse mes esta curta.

 

Acho acima de 85 graus alto. Seu gabinete deve estar aquecendo durante os jogos. Talvez melhore trocando uma fan da frente (entrada de ar) para trás (saída de ar).

você indicou que já fez undervolt, mas chegou a mexer na curva de fan da placa de vídeo?

Quando ao processador, está usando o cooler box dele? Por aqui não tive uma experiência boa com esses cooler padrão da amd.

Seria um boa colocar fotos do gabinete e fans para podermos avaliar e ajudar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, VictorBarbosa1 disse:

Tive um problema parecido aqui e antes tinha feito undevolt e mexida nas curvas de fan da placa de vídeo para tentar resolver.

Meu gabinete anterior era um atx menor parecido com o teu. Repara como tem pouco espaço entre a placa de vídeo e a parte de baixo do gabinete.

Só resolvi legal trocando por um gabinete full atx desses mais novos. Com isso o espaço na frente da placa de vídeo ficou maior e ficou mais fácil para tirar o ar quente gerado ali. Nesse gabinete novo uso duas fan de entrada de ar e duas na saída de ar quente (uma atrás e outra acima). Só assim melhorei as temperaturas por aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! 
Por quanto tempo seu PC não tem uma manutenção? 
Possíveis causas físicas e lógicas de problemas de aquecimento:
 

◘ Componentes da placa-mãe com problemas, tipo: capacitores estufados

◘  Fonte de Alimentação com baixa corrente ou "raquítica" para os Hardwares

◘  Coolers com rotação fraca(RPM baixo), o acúmulo de sujeira pode comprometer o eixo deles. Mas dá para recuperar se souber tirar o eixo com as hélices;
◘ Escassez de pasta térmica no processador;

◘  Windows muito pesado.
◘ Evite abrir navegadores durante um Simulador, por exemplo. 
Atente aos detalhes mais acima, foque na ventilação, no cooler do Processador, limpeza e até lavagem do dissipador, pois da a sujeira ficam "engatados"

Veja esses detalhes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Márcio Silva 73 nenhuma atualmente, pensei q era um problema com o gabinete por ser pequeno mais alternei pra um hx300 q ficou super maior pra placa-mãe mini itx, e ainda pega os 65 graus em uso normal. Acho que eh um problema do proprio kit em si segue a temperatura

12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
55 minutos atrás, VictorBarbosa1 disse:

@Márcio Silva 73 nenhuma atualmente, pensei q era um problema com o gabinete por ser pequeno mais alternei pra um hx300 q ficou super maior pra placa-mãe mini itx, e ainda pega os 65 graus em uso normal. 

 

Desculpe a franqueza, mas você comprou um dos piores gabinetes que existe - o HX 300, um verdadeiro micro-ondas, que nem tem local para colocar fans na frente, neste quesito é pior que o Mancer Ares. E  foi aconselhado a evitar o tipo: 😉 

 

Citação

@VictorBarbosa1 priorize gabinetes com mesh na frente para ter um bom airflow, gabinete fechado na frente é tenso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O design desse gabinete é de uma geração antiga, onde a preocupação dos engenheiros/designers era a estética. Atualmente os gabinetes modernos estão priorizando a performance, com entradas de ar grandes na frente.

 

A solução é tentar levar ele em algum lugar que trabalhe com metal e mandar furar a parte da frente dele toda. Depois tiraria um fan da cima e colocaria adaptada na frente para jogar ar frio na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!