Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, gente. Tudo bem com vcs??? Então, eu gostaria de motar um novo pc, ja que o meu simplesmente parou de funcionar e é DDR3, pensando nisso montei um de cabeça e gostaria de saber se vcs concordariam ou não com as peças escolhidas peço que peguem leve nas recomendações por questoes orçamentarias. Segue abaixo minha ideia 

placa-mãe : H410M

processador : i3 10 geração (e por favor detalhem aqui se possível por que existem tantos i3 10 com numerações diferentes e se tem relevacia esses numeros e indiquem qual se possível) 

SSD : algum do aliexpress 500G (q esteja no precinho -- provalvemente o da kingspec)  

memória RAM DDR 4 :3200hz (ja esta comprada)

fonte : pylon 650w (ja é minha vou so reutilizar)

placa de vídeo 1650 S (ja é minha vou so reutilizar)

• Membro VIP
Postado

Os processadores da 11º geração não oferecem desempenho tão melhor (nem acha i3 da 11 geração), e com uma placa mais acessível talvez não vá rodar bem um i7 ou i9.

Poderia pegar um i3 12100F e uma H610, que ai teria suporte para 13ª geração. (Mas nessa placa ainda não colocaria um i7 ou i9, usaria até um i5 13400F)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ela vai rodar e vai aceitar um i7 ou i9, mas não vai entregar o desempenho que deveria por ser uma placa de entrada. É quase como colocar gasolina podium em um celta 1.4.

A diferença é significativa entre os i3, i5, i7 e i9. Porém um i5 13400F já vai levar muito bem uma RTX 3080, então acredito que não precisa de preocupar com um i7 ou i9.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!