Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING II ainda sofre de problemas com umidade?


CaueG
Ir à solução Resolvido por Elmo,

Posts recomendados

Boa noite pessoal! Estou no processo de montar um pc custo-benefício do zero,e andei pesquisando bastante sobre qual processador e placa-mãe escolher. Me interessei bastante pelo I5 12400F, no entanto vejo que ele e suas placas mãe estão um pouco mais caros do que um Ryzen 5 5600 com uma placa-mãe B450 / B550, e gostei bastante da ideia de pegar esse Ryzen. Porém, o que me dá medo é que eu vi diversos relatos de placas-mãe B450M , e até mesmo algumas B550, dando problemas relacionados à umidade, em que a alta umidade não deixa a placa-mãe ligar, não importando a marca da placa-mãe. Eu gostaria de saber se esse problema ainda existe nessa placa-mãe que eu achei por um bom preço na terabyte (789 reais): https://www.terabyteshop.com.br/produto/20427/placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gaming-ii-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4-90mb17w0-c1bay0 . Gostaria muito de saber sobre isso, pois não quero ter dor de cabeça com a placa-mãe no longo prazo kkkkkkk. Caso não seja seguro pegar essa placa, acredito que optarei por pegar uma placa-mãe LGA 1700 e I5 12400F mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo, quero crer que o problema não foi corrigido, porque é um erro do chipset... a correção, penso, implicaria em outro tipo de chipset, outro modelo, outra versão... e ao fazer isso, o desenvolvedor assumiria o erro de projeto e teria que substituir milhares de placas de todos os fabricantes... complicado

 

Eu sofro desse problema e vou trocar a B450M por uma B550 (acho que será essa)... e vou vender o secador de cabelos para compensar o gasto... rsrsrs

 

Se você NÃO mora no litoral ou no Amazonas, sentirá menos esse tipo de problema... talvez até nem sinta...

 

Conselho grátis: esqueça a B450... o restante é com você...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pelo conselho mano kkkkkkkkkk.

 

Realmente, o pior é q eu já imaginava que esse problema não teria sido corrigido nesse chipset, só queria a confirmação definitiva para ver se corro para outro tipo de placa-mãe. Vou esquecer essa B450 para evitar dor de cabeça. Mas brigadão, o conselho foi muito útil!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 23/01/2023 às 19:56, Elmo disse:

Amigo, quero crer que o problema não foi corrigido, porque é um erro do chipset... a correção, penso, implicaria em outro tipo de chipset, outro modelo, outra versão... e ao fazer isso, o desenvolvedor assumiria o erro de projeto e teria que substituir milhares de placas de todos os fabricantes... complicado

 

Eu sofro desse problema e vou trocar a B450M por uma B550 (acho que será essa)... e vou vender o secador de cabelos para compensar o gasto... rsrsrs

 

Se você NÃO mora no litoral ou no Amazonas, sentirá menos esse tipo de problema... talvez até nem sinta...

 

Conselho grátis: esqueça a B450... o restante é com você...

No caso existe alguma noticia da amd consertando esse problema com os novos chips AM5?? eu queria fazer o upgrade pra essa nova linha mas se ainda tiver esse problema de umidade não vale a pena pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FFZ,

 

Veja, ela não assume o problema... eu, de tanto insistir e ofender a ASUS, um atendente me disse que era problema do chipset e que afetava todos os fabricantes com o B450.. se o fabricante lança outra versão devido esse problema, estará assumindo o problema... então, acho que nada pode ser feito... quando eu comecei minha "briga" com a ASUS, estava próximo ao final da garantia... e ela alegou também que isso não afetava quem não morasse próximo do litoral... outras placas anteriores com outros chipsets também sofrem desse mal... acho que devemos apenas rezar para que novos modelos tenham solucionado de vez essa bronca... desde segunda-feira estou com a B550 e até agora está normal, e esses dias tem chovido muito aqui em recife... mas está ok.. até agora... tem muitos vídeos no youtube sobre secador de cabelos nas PM... e de diversas marcas e chipset...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Gigabyte Aorus B450m em são luís e depois que começou a chover esse ano estou sem conseguir usar, mesmo com secador e anti mofo. a placa passou um ano funcionando normal mesmo no período de chuva. Queria aproveitar que vou ter que trocar e fazer o upgrade mas muito medo de ter problemas assim novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, Pedro... eu comprei a TUF GAMING B550M PLUS na ocasião e ela está funcionando perfeitamente bem por aqui... a B450 funcionava muito bem, também, exceto para ligar... as vezes tinha que esquentar ela mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!