Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul 0x8E ao iniciar o Windows 7


FelipeM28
Ir à solução Resolvido por FelipeM28,

Posts recomendados

Olá! Estou com um problema com minha placa-mãe. Tenho o Windows 7 Pro instalado e ele funcionava normalmente até o dia que resolvi fazer uma limpeza nele e aproveitei para resetar a BIOS, e quando fui ligar o pc ele começou a dar tela azul no boot do Windows e reiniciar. O sistema inicia em modo de segurança.
E já fiz alguns testes, como instalar o Windows do zero em outro HD e tambem tive problemas com reinicialização no processo final da instalação. Com um processo de pressionar SHIFT + F10 ou aluma coisa do tipo para entrar no CMD e acessar o Regedit para alterar o valor da opção setup eu até consegui fazer o Windows iniciar. Mas logo em seguida aparecia a mensagem para "reiniciar e aplicar alterações" e quando reinicia o problema volta e fica nesse ciclo. 
Se alguém tiver alguma forma para resolver ficaria mutio agradecido!

 

placa-mãe ASUS P5KPL-c/1600

4gb DDR2 
Processador Core 2 Duo

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 8400

Imagem do WhatsApp de 2023-01-24 à(s) 16.12.24.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FelipeM28 Boa tarde! É um pouco complicado analisar esse tipo de tela azul visto que ela ocorre ao iniciar o sistema operacional e você mencionou já ter o reinstalado. Portanto, podemos presumir que o provável causador é um dos componentes de hardware.

 

Esse artigo da Microsoft menciona uma causa comum nesse caso específico: memória. Siga o artigo abaixo com atenção para verificar a saúde dela:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Obrigado pelo retorno! 
Já deixei o MenTest passando de um dia para o outro, aproximadamente 12h e não pegou nenhum problema, com isso fiz a troca das memórias por outras que funcionam perfeitamente e não resolveu. Estranho também é que consigo iniciar o sistema em Modo de Segurança e consigo iniciar o Mini Windows 10 pelo pendrive bootavel. E tambem troquei o HD para fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FelipeM28 Certo... Como não podemos analisar os mindumps de tela azul nesse caso, a opção que você tem é testar peça por peça. Teste outro processador, outra placa de vídeo (ou use o vídeo integrado caso a placa-mãe possua) e, por último, outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!