Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo pelo chip gráfico do Ryzen 5 5600G


Ir à solução Resolvido por Ster,

Posts recomendados

Olá pessoal, montei o pc do zero e beleza, deu vídeo na placa de vídeo pela saida HDMI, instalei o windows 11 e tudo certinho.

porém, a placa de vídeo que eu tenho é um Nvidia GT 730 (bem antiga e datada) e eu queria usar obviamente o processador meu mais novo ( Ryzen 5600G ) que aparentemente é mais forte, mas ai entra a questão, a placa-mãe não da vídeo pela saida HDMI, até chega reconhecer o sinal na tv porém fica tudo preto.

Já tentei simplesmente de tudo...

 

1- Primeiramente simplesmente pesquisei no google "Ryzen 5600G driver" e instalei o primeiro que apareceu no próprio site da AMD e apareceu a seguinte mensagem:

spacer.png

 

E quando eu tento abrir o programa da AMD apareceu isto:

spacer.png

Tudo bem, desinstalei todos os drivers que tinha da placa de vídeo da nvidia e desinstalei esse da AMD e tentei instalar de novo e ainda sim deu esse mesmo problema

 

2- Tentei buscar uma solução na internet, e vi um vídeo onde mostrava para desativar atualizações automatica dos drivers do windows (algo assim) pelo comando executar>gpedit.msc

 

e tentei instalar novamente e nada...

 

3- Instalei o Windows 10 e tentei instalar o driver de vídeo deste site (simplesmente pesquisei o modelo da placa no google e foi o primeiro que apareceu)

e ainda sim constava um erro:

spacer.png

 

4- Pesquisei mais a fundo no youtube e vi uma possível configuração na BIOS, onde tinha que ativar a placa de vídeo integrada:

spacer.png

Ainda sim, fazendo isso não resolveu o problema

 

 

Bom, como vocês podem ver a baixo ele até chega a reconhecer o processador, mas simplesmente não da vídeo na placa-mãe, seria um problema com o HDMI da placa-mãe ou talvez eu devesse tentar a entrada do monitor ou atualizar a BIOS ? O que eu posso fazer?

spacer.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!