Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc quando passam 10 min desliga a tela, até então normal pois o programei para isso, porém algumas vezes ele reinicia , e isso ocorre ao apertar alguma tecla ou não para acordá-lo, lá em suspensão eu coloquei NUNCA. Isso não acontece quando ele está sendo utilizado, meu pc é novo, tem apenas 6 meses. O que poderia ser???

Postado

usa os seguintes comandos no powershell e me fala se resolve:

powercfg /setactive 8c5e7fda-e8bf-4a96-9a85-a6e23a8c635c
powercfg /h off

powercfg /setactive scheme_current

powercfg /setacvalueindex scheme_current sub_buttons lidaction 0

Hibernação de arquivo: Essa opção salva o estado atual do sistema em um arquivo, que é criado na raiz do disco rígido. (mais lento, porém mais seguro!, se for HD vai demorar muito puxar, se for SSD é fino do fino)

para ativar: powercfg /h on

para desativar: powercfg /h off

suspensão: Essa opção salva o estado atual do sistema na memória RAM (memória volátil, se der pico de energia e a fonte/placa-mãe for ruim, vai perder o save! porém é centenas de vezes mais rápido que o SSD)

ativar: powercfg -hibernate on

desativar: powercfg -hibernate off

sei que é estranho pois a suspensão se chama hibernate kkk

se o problema persistir faça um teste de estresse no pc para ver se a fonte está trabalhando bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...