Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas portas usb param de funcionar logo após abrir um jogo já não sei o que fazer


Posts recomendados

Estou com um problema na
Minha x99 rs9 eu instalei o Windows e roda bem o problema e quando abro um jogo as portas usb desligam e tenho que  desligar o pc pelo botão  aaa o jogo fica rodando normal mais não consigo mexe em nada as portas usb passam corrente normal 5v  já levei em 2 técnico e não resolveram me falaram pra comprar uma fonte comprei uma dn700 80 plus bronze e ainda assim o problema  continua  já não sei o que fazer

 

X99 rs9

memória ram machinist DDR4 16 gb 2x8

Fonte dn 700 80 plus bronze

processador xeo e5 2640 v3 2.60

Placa de vídeo rx 580 8gb 

 

Já testei a placa de vídeo e memórias em outro PC e rodam sem nenhum problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece em todos os jogos? já testou em algum jogo mais leve, que não exige muito de processador ou placa de vídeo (ou travar os FPS em 60 ou menos). se o problema não for fonte, pode ser que seja a placa-mãe que não está distribuindo a corrente de forma adequada, normalmente e a mainboard chinesas não tem uma boa construção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve atualizar os drivers da placa-mãe e verificar se o erro persiste. verifica se não tem outra entrada em curto (uma HDMI ou VGA) ou se os terra da placa não estão encostando no gabinete.

faz um teste de estresse no pc, primeiro no processador, dps ram, dps placa de vídeo.. e verifica com qual deles o usb trava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Swalls disse:

você deve atualizar os drivers da placa-mãe e verificar se o erro persiste. verifica se não tem outra entrada em curto (uma HDMI ou VGA) ou se os terra da placa não estão encostando no gabinete.

faz um teste de estresse no pc, primeiro no processador, dps ram, dps placa de vídeo.. e verifica com qual deles o usb trava.

Sim amigo fiz o teste de stress  nerro dou bem sem problemas  os drivers estão  atualizados  amanhã  vou levar em outra assistência  pra ver Mas até então  nada resolveu

2 horas atrás, Swalls disse:

você deve atualizar os drivers da placa-mãe e verificar se o erro persiste. verifica se não tem outra entrada em curto (uma HDMI ou VGA) ou se os terra da placa não estão encostando no gabinete.

faz um teste de estresse no pc, primeiro no processador, dps ram, dps placa de vídeo.. e verifica com qual deles o usb trava.

Sim meu amigo placa chinesa  o Rui que troquei esse pc no meu ps4 daí não tô mas jogando  , sim testei em jogos mais leves tentei em jogos pesados tanbem e nada depois eu vou postar um vídeo no YouTube pra passar o link pra Vcs 

 

Jogos testados do mais leve ao pesado

Age of enpaires

Gta San Andrea

Gta5

Battlefield 5

Battlefield 2042

Godof war

Farcry 6

Residenti ivel vilage

 

Todos esses rodam acima dos 60 fps com qualidade no médio  e outros no ultra 

 

O mais estranho o jogo continua  rodando som e tudo mais hj vou fazer um teste vou baixar aquele app quefas o celular controla o pc pelo wifi

 

Tanbem estou pensando em colocar um pci usb mas não  sei se vai funcionar 

 

 

Como  tinha dito testei a placa de vídeo em outro pcefuciona normal 

 

Se eu não abrir  o jogos só testar no backmart ele não desliga as portas usb

 

 

Quero muito resolver pois não tenho grana no momento para eu comprar outra placa 

 

 

Peço a ajuda de vcs e agradeço pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Wallacealves09 disse:

Sim amigo fiz o teste de stress  nerro dou bem sem problemas  os drivers estão  atualizados

Quais os testes você fez? fez todos os testes juntos? assim eliminaria a possibilidade de falta de corrente. Se não, faz um teste com tudo, stress do CPU Z (o qualquer outro que faça teste de CPU), FarMark ou 3DMark, teste de memória ram, etc. O estranho é esse problema ser intermitente e só ocorrer em jogos...

 

Pergunta Adicional: todos os USB deixam de funcionar, até os do gabinete? outra entradas como P2 ou PS2 (entrada de mouse/teclado antigo) também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexsandro Krzj disse:

Quais os testes você fez? fez todos os testes juntos? assim eliminaria a possibilidade de falta de corrente. Se não, faz um teste com tudo, stress do CPU Z (o qualquer outro que faça teste de CPU), FarMark ou 3DMark, teste de memória RAM, etc. O estranho é esse problema ser intermitente e só ocorrer em jogos...

 

Pergunta Adicional: todos os USB deixam de funcionar, até os do gabinete? outra entradas como P2 ou PS2 (entrada de mouse/teclado antigo) também?

Ainda não  testei essas   entradas vou ver se consigo um amanhã pra testa 

É incrível q o pc funcione as portas no Windows  e no jogos não 

 

Já modifiquei opções  de energia ( windous pode desligar esse dispositivo  para economizar energia)

Jate tentei com apenas um pente de memória com as duas memórias

Já troquei de fonte 

Já verifiquei a tensão da porta usbs e estão  e 5v

Já coloquei o pc em performance 

Já troquei  pasta térmica verifiquei pinos do prossesador 

Já troquei o HD Já testei outro SSD 

Já testei um usb Bluetooth 

Já limpei todas as portas usb 

Testei a placa de vídeo em outro pc e funciona perfeitamente 

 

fiz tanbem outras trocas do sistema mas nada

 

Estranho que os drivers usb estão na data de 2006 mas dis ser o mas atualizado 

 

Isso de desligar as portas usb aconteceu Já na BIOS tanbem 

Tanbem testei outro teclado e mouse 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/01/2023 às 19:54, Wallacealves09 disse:

Ainda não  testei essas   entradas vou ver se consigo um amanhã pra testa 

É incrível q o pc funcione as portas no Windows  e no jogos não 

 

Já modifiquei opções  de energia ( windous pode desligar esse dispositivo  para economizar energia)

Jate tentei com apenas um pente de memória com as duas memórias

Já troquei de fonte 

Já verifiquei a tensão da porta usbs e estão  e 5v

Já coloquei o pc em performance 

Já troquei  pasta térmica verifiquei pinos do prossesador 

Já troquei o HD Já testei outro SSD 

Já testei um usb Bluetooth 

Já limpei todas as portas usb 

Testei a placa de vídeo em outro pc e funciona perfeitamente 

 

fiz tanbem outras trocas do sistema mas nada

 

Estranho que os drivers usb estão na data de 2006 mas dis ser o mas atualizado 

 

Isso de desligar as portas usb aconteceu Já na BIOS tanbem 

Tanbem testei outro teclado e mouse 

Então pessoal consegui resolver o que estava  causando o problema er o meu SSD e meu HD coloquei outro SSD daqueles m2 e valar a mágica aconteceu  o pc ficou normal de novo  peço obrigado  a todos e um forte abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!