Ir ao conteúdo

Erros de Tela Azul na instalação do Windows 11

Ir à solução Resolvido por Whisky_zito,

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus caros,

Depois de muito tempo enrolando, finalmente comecei a montar meu PC. Baixei a ISO do W11 no próprio site na Microsoft, coloquei em um pendrive formatado (Fat32) de 16GB .

Tudo estava ok, até a hora de selecionar onde será instalado o S.O. Após passar nessa etapa, simplesmente aparece a famosa tela azul e o PC reinicia sozinho. Tentei instalar varias vezes e o erro continua persistindo.

A mensagem de erro não é padrão, toda vez que ocorre é uma mensagem de erro diferente. 

Tentei instalar o W10, comprei um novo pendrive e utilizei o Rufus, não funcionou.

Recoloquei a RAM para ver se era problema de memória, não funcionou.

Abri o CMD, converti o SSD para GPT, não funcionou.

Atualizei a BIOS para última versão, tentei ativar/desativar o CMS, não funcionou.

Não sei o que está acontecendo, a BIOS está reconhecendo todos componentes do PC. 

Alguém já passou por isso? Estou começando a ficar desesperado.

Tirei foto de alguns erros que aparecem. Mas como eu disse, cada erro é uma mensagem diferente.

Specs:

Ryzen 5 5600g

Tuf Gaming B550M PLUS

2*8GB 3200mhz HyperX

1TB PRO Xraydisk M.2 

imagem_2023-01-26_113327876.png

imagem_2023-01-26_113341171.png

• Moderador
Postado

@Whisky_zito Bom dia! A tela azul informa que o driver que causou o problema foi o Ntfs.sys, que é o responsável pelo sistema de arquivos. Você possui alguma outra unidade de armazenamento (como HD ou SSD) para testar, instalando o Windows 11 nela?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!