Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lags montros (SOMENTE) no Farming Simulator 22.


Ir à solução Resolvido por joe_federal,

Posts recomendados

Montei um PC hibrido Xeon pra jogos e trabalho, estou extremamente satisfeito com os resultados

placa-mãe: MR9S (X99)

CPU: E5-2699 V3 (turbo desbloqueado @3.6GHz)

GPU: RTX 3070 Ti

RAM: 64GB DDR4 3200MHz mas roda só em 2133MHz por causa da CPU (Coloquei 64GB pra desativar a memória virtual e está desativada)

Como gosto de jogar em tela grande de 55", uso minha TV como monitor e devido a isso os jogos estão sempre com V-SYNC ligado pois ela é só 60Hz

Pra garantir a perfeição da entrega de imagem do PC pra TV uso cabo HDMI de fibra óptica, já que a TV fica longe do PC (+ou- 5M)

 

Tenho jogado títulos 'pesados' em 4k no ultra e tudo liso. Days Gone, Fortnite, WOWS, GTA, Remnant From the Ashes...Não tenho problema com nenhum deles, tudo roda liso com folga de GPU e temperatura abaixo de 70º, menos o bendito do Farming Simulator 22, não importa a resolução ou preset, é lags, stutterings e travadas pra dar e vender, A CPU em 6% e a GPU em 40%.

Alguém faz ideia do porque isso ocorre ou é o jogo que ta super mal otimizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6% num processador de 36 threads, quer dizer que está sendo usado efetivamente uns dois threads do processador, o que é esperado para esse tipo de jogo. Por não ser um título AAA, é comum que mantenham utilizando engines antigas que não são otimizadas para hardwares desse tipo. Fora que o jogo não é intensivo, então dois núcleos de um processador atual é suficiente para levar esse game, isso livra muito trabalho de otimização. Mas você tem um processador baseado em arquitetura antiga, ele tem grande poder de processamento quanto todos os núcleos são somados, mas individualmente eles são bem fracos comparados com o que temos atualmente.

 

A pontuação single-core do seu processador, que mede o poder de um núcleo do processador, é de 532 no Geekbench 5. Praticamente qualquer processador moderno hoje faz mais de 1000 pontos no single-core, os mais atuais hoje, Intel de 13ª geração e AMD de 5ª geração fazem algo entre 1600 e 2000 pontos. Veja como o seu processador está defasado frente ao que temos de mais moderno atualmente, e isso pode explicar porque está apanhando para manter uma taxa de 60 FPS estável num jogo que usa apenas dois threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, joe_federal disse:

No Directx

 

Na aba exibir

 

image.png.ce04605c7f88df749f1e7ab312402d48.png

 

Os 03 estão ativados?

sim os 3 ativados, drivers atualizados, quanto ao setup foi uns 1800 sem a GPU claro

agora, GuilhermeGB disse:

6% num processador de 36 threads, quer dizer que está sendo usado efetivamente uns dois threads do processador, o que é esperado para esse tipo de jogo. Por não ser um título AAA, é comum que mantenham utilizando engines antigas que não são otimizadas para hardwares desse tipo. Fora que o jogo não é intensivo, então dois núcleos de um processador atual é suficiente para levar esse game, isso livra muito trabalho de otimização. Mas você tem um processador baseado em arquitetura antiga, ele tem grande poder de processamento quanto todos os núcleos são somados, mas individualmente eles são bem fracos comparados com o que temos atualmente.

 

A pontuação single-core do seu processador, que mede o poder de um núcleo do processador, é de 532 no Geekbench 5. Praticamente qualquer processador moderno hoje faz mais de 1000 pontos no single-core, os mais atuais hoje, Intel de 13ª geração e AMD de 5ª geração fazem algo entre 1600 e 2000 pontos. Veja como o seu processador está defasado frente ao que temos de mais moderno atualmente, e isso pode explicar porque está apanhando para manter uma taxa de 60 FPS estável num jogo que usa apenas dois threads.

Sim, eu sei de tudo isso, mas acontecia com meu antigo PC que tinha um i7 7700k com overclock de 4.9GHz, eu juro que não entendo porque só esse jogo engasga, os outros vai tudo lisinho. E o estranho é que quando o jogo começa trava horrores, mas conforme você vai jogando, vai diminuindo bastante as travadas e lags, como se tivesse carregado o jogo pra RAM e daí ficando mais rápido de ler o jogo, eu sei lá, não entendo direito o processo mas é a sensação que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 26/01/2023 às 17:38, Rhubens disse:

sim os 3 ativados, drivers atualizados, quanto ao setup foi uns 1800 sem a GPU claro

Sim, eu sei de tudo isso, mas acontecia com meu antigo PC que tinha um i7 7700k com overclock de 4.9GHz, eu juro que não entendo porque só esse jogo engasga, os outros vai tudo lisinho. E o estranho é que quando o jogo começa trava horrores, mas conforme você vai jogando, vai diminuindo bastante as travadas e lags, como se tivesse carregado o jogo pra RAM e daí ficando mais rápido de ler o jogo, eu sei lá, não entendo direito o processo mas é a sensação que dá.

 Consegui resolver? Estou com o mesmo problema. Não consigo jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou passando pelo mesmo problema.. até voltei a instalar o fs19 pra amenizar a frustração... E pior que nem da mais pra pedir reembolso do 22, pois comprei a mais de um ano atrás por 200 reais, e na época apresentou o mesmo problema no meu pc antigo... Só agora consegui comprar uma máquina decente... E pra pra aumentar minha frustração, pasmem... Rodou cheio de gagueira no Pc novo tb... Sendo que meu Pc tá rodando TD no ultra e liso... menos o bendito do fs22.. ansioso pela solução de alguma alma caridosa por aqui hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Mesmo problema, deve ser o jogo q não é otimizado p esse processador, tenho xeon 2670 com unlock +4060, rodo todos os jogos lisos, só o bendito do farming q dar travamentos

 

*se olhar o gráfico do processador, no meu vejo um núcleo topado e todos outros de boa, deve ser porque o jogo usa poucos núcleos mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!